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Youcom dá seus primeiros passos na moda digital com coleção desenvolvida em 3D

Por: Redação, ⌚ 01/06/2022 às 10h40 - Atualizado em 01/06/2022 às 10h40

Empresa operou com tecnologia de ponta, escaneou as peças piloto e utilizou softwares de simulação hiper-realistas que replicam os aspectos visuais (textura e cor) e físicos da matéria-prima


Em linha com a jornada de transformação digital da Lojas Renner S.A., iniciada em 2018, a Youcom, marca de lifestyle jovem da Companhia, lança sua primeira coleção cápsula de Jeans, desenvolvida a partir de tecnologia 3D. São três peças: um short, uma jaqueta e uma bermuda, que tiveram suas etapas iniciais de desenvolvimento digitalizadas.  


Os produtos foram apresentados virtualmente aos clientes em dois tons de lavanderia (médio e claro) e, por meio de votação, que ocorreu no dia 29 de abril no Instagram da marca, os clientes escolheram a tonalidade clara para estampar as peças que serão produzidas e comercializadas a partir do dia 5 de junho em lojas físicas e no e-commerce da Youcom. 


“Estamos iniciando nossa caminhada neste universo da digitalização da moda, mas sabemos do potencial e do quanto queremos avançar neste sentido. Está no DNA da nossa marca acompanhar a evolução das tecnologias e proporcionar para o cliente Youcom, sempre muito conectado às novidades, o desenvolvimento de produtos em novos formatos”, destaca Claudio Barone, diretor da Youcom.  


Para desenvolver as peças, a Youcom operou com tecnologia de ponta. Escaneou as peças piloto e utilizou softwares de simulação hiper-realistas que replicam os aspectos visuais (textura e cor) e físicos da matéria-prima, como elasticidade, fluidez e caimento do tecido, trazendo realismo ao processo, além da modelagem 3D.  


Este projeto da Youcom é mais uma entrega do hub de moda digital, formado por um time multidisciplinar, que atua na Lojas Renner S.A. como um grande laboratório de experiências e testes. O objetivo é criar um embasamento tecnológico, processual e de inovação para que time interno e fornecedores possam desenvolver produtos em novos formatos, gerando encantamento.  

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