>> Varejo

Shoppings investem em soluções para potencializar páscoa

Por: Redação, ⌚ 01/04/2021 às 12h08 - Atualizado em 01/04/2021 às 12h11

Shopping na palma da mão e com segurança, vai ao encontro dos novos hábitos de consumo do brasileiro em tempos de pandemia


Os consumidores dos 26 shoppings da brMalls não ficarão sem comer doce nesta páscoa, mesmo com as medidas necessárias para enfrentar a pandemia. Os canais de venda que caíram no gosto do público há um ano estão recheados de benefícios que vão de descontos à frete grátis com possibilidade de acumular saldo para ter benefícios no programa de relacionamento, e são a melhor opção para os clientes que buscam conveniência e o menor contato possível para comemorar a data mais saborosa do ano.


Para este ano, os clientes contam ainda com a opção do Assistente de Compras, um serviço que auxilia o consumidor a realizar compras por Whatsapp e do conforto do lar. Toda a transação é realizada de forma online, diretamente pelo aplicativo de mensagens, inclusive o pagamento pelo sistema da empresa e com o PagSeguro.  


A novidade que está em funcionamento em 8 empreendimentos, como Shopping Jardim Sul e Metrô Santa Cruz, em São Paulo, e Shopping Tijuca e Plaza Niterói, no Rio de Janeiro, tem como proposta auxiliar na jornada de compras de forma humanizada, garantindo mais conveniência e praticidade para o cliente. As taxas e os horários variam de acordo com o estabelecimento.


“Seguimos com um cenário desafiador, impondo resiliência ao varejo, mas certamente estamos um pouco mais preparados nesse ano.  As nossas soluções omnichannel acompanham os hábitos e as tendências de consumo dos clientes e possibilitam aos nossos lojistas novos canais de vendas neste momento de isolamento social mais rígido”, reforça Vanessa Amorim.


Nos shoppings conectados à solução multicanal em parceria com o Delivery Center, os clientes ainda podem receber o produto no mesmo dia. As regras variam em cada shopping e podem ser consultadas no aplicativo. A plataforma integradora de canais de venda que conecta o estoque de lojistas a marketplaces como Ifood, Mercado Livre, Rappi, Americanas.com, Submarino e Shoptime, por exemplo, tornando o shopping em um verdadeiro hub logístico.


Em 2020, os estabelecimentos que contaram com a solução delivery registraram em abril um aumento de vendas de 200% comparado ao que vinha sendo registrado nos meses anteriores. Na primeira Páscoa da pandemia, esse número saltou para 3.000% mesmo com os estabelecimentos fechados para compras presenciais, na primeira quinzena de abril de 2020.


Todas as soluções de compras garantem benefícios aos clientes VIVA, programa de relacionamento com os clientes, criado no passado para oferecer ao consumidor conteúdo personalizado, benefícios e vantagens especiais em suas compras nos Shoppings. As iniciativas implementadas ao longo do último ano foram desenvolvidas internamente pela equipe de Transformação Digital da brMalls.

>> Panorama