Edit Content

Menu

shutterstock_163505681_LDprod

Robôs ajudam a realizar mais de R$ 1.2 milhão em vendas na Black Friday

Robôs ajudam a realizar mais de R$ 1.2 milhão em vendas na Black Friday

De acordo com levantamento da startup GoBots, foram mais de 35 mil mensagens trocadas nas 24h de ofertas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Tecnologias e ferramentas que otimizam processos têm ajudado milhares de lojistas com as demandas do dia a dia. Durante a Black Friday – uma das datas do ano mais esperadas pelos comerciantes – não poderia ser diferente. De acordo com levantamento da GoBots, startup que oferece soluções para automatizar processos de vendas pela internet, durante as 24 horas de ofertas os “robôs vendedores” – solução criada pela empresa – ajudaram a realizar mais de R$ 1.2 milhões de vendas.

 

Ainda segundo levantamento da startup – que possui mais de 100 clientes, na Black Friday de 2018 o robô respondeu mais de 10 mil perguntas imediatamente, aumentando a taxa de compras das lojas. Neste ano, o número triplicou. Foram mais de 35 mil perguntas respondidas na última sexta-feira.

 

Por meio de inteligência artificial, a empresa torna acessível uma tecnologia muito avançada, ajudando a revolucionar, cada vez mais, o comércio eletrônico. Com o “Robô Vendedor”, a startup possibilita que os e-commerces e marketplaces atendam os clientes de forma rápida e totalmente automática – o que pode ajudar a aumentar a conversão de vendas online em até 30%, explica Victor Hochgreb de Freitas, CEO da GoBots.

 

“O atendimento é um dos fatores principais que afeta diretamente a experiência de compra online. As pessoas querem tirar suas dúvidas de forma rápida e prática e por isso investir em soluções que agilizam esse processo é fundamental para se destacar – principalmente durante datas super concorridas como a Black Friday. Se um lojista demora muito para responder ou realizar o atendimento, pode perder a venda para o concorrente”, finaliza o especialista.

 

A startup já realizou mais de 50 milhões de interações, responsáveis pela economia de mais de 200 mil horas de trabalho dos lojistas. Além disso, a plataforma já transacionou mais de R$ 25 milhões em vendas para seus clientes.