>> Varejo

Red Hat e AWS ampliam colaboração

Por: Redação, ⌚ 11/06/2020 às 15h46 - Atualizado em 11/06/2020 às 16h06

Serviço empresarial Kubernetes chega para ajudar organizações a solucionar desafios da TI na era da computação em cloud

A Red Hat ampliou sua colaboração com a AWS. Juntas, as empresas lançam o Amazon Red Hat OpenShift, um serviço de Kubernetes no AWS que oferece gestão e suporte em conjunto.  A novidade chega para ajudar organizações a solucionar seus problemas de TI em meio aos avanços na era da computação em cloud e do desenvolvimento de aplicações em um mundo containerizado. “Em conjunto, estamos entregando uma plataforma inovadora, nativa em cloud, que está pronta ser usada pelas empresas, não importa qual seja o desafio tecnológico”, afirma Sathish Balakrishnan, vice-presidente de Plataformas Hospedadas da Red Hat.

O Amazon Red Hat OpenShift é um serviço totalmente gerenciado. A ferramenta permite que as organizações implantem e construam aplicações mais rapidamente no AWS com a plataforma de Kubernetes empresariais da Red Hat, usando as mesmas ferramentas e API. Os desenvolvedores poderão construir aplicações conteinerizadas que se integram com mais de 170 serviços nativos em cloud do AWS para aumentar a agilidade, inovação e escalabilidade. Com isso, as empresas vão conseguir lançar sistemas nativos em cloud capazes de manter a segurança em nível empresarial, ser mais ágeis e apresentar melhor desempenho, gerando economia.

O robusto portfólio de serviços em cloud do AWS, desde computação, armazenamento, redes, bases de dados até análises e aprendizado de máquinas podem ser acessados diretamente via Amazon Red Hat OpenShift, fazendo com que seja mais fácil construir, operar e escalar sob demanda, por meio de uma interface de gerenciamento familiar.

O Amazon Red Hat OpenShift também oferece aos clientes a capacidade de lançar clusters do Red Hat OpenShift e fornece o benefício de uma experiência integrada no AWS para a criação e gestão de clusters,  modelo de cobrança sob demanda (por hora), fatura única para implantações no AWS e a capacidade de contatar o AWS para obter suporte.

>> Panorama