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RaiaDrogasil implementa ferramenta para agilizar solução de problemas

RaiaDrogasil implementa ferramenta para agilizar solução de problemas

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A rede de drogarias conseguiu aumentar a produtividade de TI e reduzir o tempo de resposta a incidentes, além de melhorar consideravelmente a qualidade e a expansão de seus negócios


A Kyndryl e a RaiaDrogasil anunciaram uma parceria para aumentar a eficiência de TI em mais de 2.500 farmácias através da implementação da tecnologia ServiceNow. Com isso, a RaiaDrogasil vai ampliar a automação para acelerar a solução de problemas de TI e liberar os funcionários para se concentrarem em tarefas de maior valor em apoio ao crescimento contínuo dos negócios da empresa. 


A rede de drogaria tem uma estratégia robusta de expansão para ampliar a capilaridade de lojas físicas e expandir a operação de sua plataforma de e-commerce. O crescimento da rede de varejo nos últimos anos levou à integração de mais tecnologia na experiência diária dos funcionários e, por sua vez, à necessidade de processos de TI mais ágeis que possam ajudar os funcionários a gastar menos tempo na solução de problemas. 


Com o suporte da Kyndryl e a profunda experiência em serviços de Digital Workplace, a RaiaDrogasil implementou com sucesso a plataforma ServiceNow IT Service Management (ITSM), permitindo que a empresa automatize muitas de suas solicitações rotineiras de TI. As capacidades para criar e administrar estes novos fluxos de trabalho digitais estão sendo cada vez mais demandadas para que as empresas ofereçam aos funcionários experiências mais ágeis e produtivas com o uso da tecnologia.   


Ao oferecer recursos de autoatendimento para mais de 5 mil funcionários, problemas comuns, como suporte para computadores e hardware em loja, instalação de software e solução de problemas de TI, agora podem ser resolvidos rapidamente por meio de um único ponto de contato na plataforma. Anteriormente, os funcionários precisavam enviar e-mails ou ligar para o departamento de TI para essas solicitações. Agora, eles têm mais tempo para se concentrar em tarefas de maior valor que aumentam a satisfação e a fidelidade do cliente.


Para concluir a implementação, a RaiaDrogasil contou com a expertise da Kyndryl para gerenciar as revisões do catálogo da plataforma, possibilitando atualizações na ferramenta à medida que novos serviços de suporte de TI são necessários. Em um ano de implantação, a rede de drogarias aumentou a produtividade de TI e reduziu o tempo de resposta a incidentes, atingindo a marca de 1 milhão de tickets na plataforma. O próximo passo é realizar novas integrações de aplicativos internos ao ServiceNow, para uma gestão simplificada de outras áreas das operações da rede varejista.  


“A automação é fundamental para impulsionar a transformação digital corporativa”, disse Frank Koja, Diretor Geral da Kyndryl Brasil.

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