>> Varejo

Pill Farmácia Digital aposta em tecnologia para monitorar valores de venda em e-commerce

Por: Redação, ⌚ 01/06/2022 às 11h00 - Atualizado em 01/06/2022 às 11h00

Solução implementada irá automatizar o monitoramento de preços entregando um volume de informações extremamente expressivo para que a startup tenha uma ampla visão do mercado e da concorrência


A Pill Farmácia Digital escolheu a Precifica para fazer o monitoramento de preços no ambiente de e-commerce. Com a estratégia de ser reconhecida pelos consumidores como uma drogaria digital com preços super competitivos e atendimento personalizado com farmacêuticos, a Pill também oferece entrega grátis em até 1 hora, para a cidade de São Paulo, e conta com investimento da Coruja Capital, investidora independente que atua em busca de negócios com ambição de crescimento sustentável e que gerem valor. 


Para alcançar o seu objetivo, a Pill Farmácia Digital necessita de ferramentas capazes de acompanhar de forma ágil e segura a dinâmica movimentação de valores de venda ofertados no comércio eletrônico. Segundo Ricardo Ramos, CEO da Precifica, o monitoramento de preços será feito por meio do Precifica | E-commerce. Essa solução de pricing vai automatizar o monitoramento de preços entregando um volume de informações extremamente expressivo para que a Pill tenha uma ampla visão do mercado e da concorrência.


“Serão monitorados cerca de 540 mil preços por mês. É um volume que exigiria a contratação de uma equipe bastante numerosa para fazer o mesmo trabalho manualmente. Com certeza nossa solução de pricing possibilitará à Pill tomar decisões assertivas e ágeis de forma a ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócio”, comenta o executivo da Precifica.


O cofundador da Pill, Bruno Ramos, afirma que o nível de digitalização no setor farmacêutico ainda é menor do que o observado em outros ramos do varejo. O objetivo é transformar esse cenário, proporcionando aos clientes os melhores preços com mais transparência, além de uma experiência de compra com alto nível de satisfação, baseada em um atendimento humanizado, feito por uma equipe totalmente composta por farmacêuticos. Além da entrega rápida e gratuita, a ideia é inovar oferecendo ao cliente a possibilidade de fazer assinatura de compras de produtos farmacêuticos ou cosméticos.


“A ideia de assinatura é muito interessante para quem precisa de remédios de uso contínuo e todos os meses vai às ruas para pesquisar preços. Nossa ideia é tirar do cliente essa preocupação”, afirma, ressaltando que o campo de atuação, por enquanto, é a cidade de São Paulo, mas que existe a pretensão de expandir a sua área de cobertura .


Bruno explica que fez uma ampla pesquisa antes de se decidir pela Precifica para o trabalho de monitoramento de preços. A experiência de mercado, a reputação e as ferramentas disponibilizadas se mostraram as mais adequadas para que a farmácia digital atinja os objetivos traçados.


“Temos um time de desenvolvimento interno focado em outras frentes de negócio e com a contratação das soluções da Precifica conseguimos ter o monitoramento da concorrência preciso, com aporte de automação e inteligência para as nossas decisões”, completa Ramos.

>> Panorama