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Marketplace em lojas virtuais é a nova ferramenta para oferta de produtos

Marketplace em lojas virtuais é a nova ferramenta para oferta de produtos

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Startup carioca Convem Store implementou a solução nas lojas virtuais de seus clientes. Com a funcionalidade, além dos itens que fazem parte do catálogo da loja os consumidores também passam a poder comprar eletrônicos de lojas parceiras sem sair da plataforma


Os clientes que acessam a loja virtual da Kikarnes, mercado tradicional no bairro de Ipanema, Zona Sul carioca, agora podem comprar mais do que alimentos e produtos de limpeza. A empresa que já opera com sucesso sua loja virtual para categorias como mercearia, açougue e hortfruit agora também conta com itens eletrônicos.  Agora, o carrinho pode incluir um robô aspirador de pó, lâmpadas smart, filtro de linha e até impressora em 3 D.


O mais interessante da estratégia é que para aumentar a quantidade e variedade de itens disponíveis ao consumidor o lojista não precisou investir em estoque, ampliar seu quadro de fornecedores e nem se especializar em outros segmentos de produtos. A venda acontece por meio de uma plataforma de marketplace integrada à loja virtual do supermercado. Assim, os produtos que aparecem para o consumidor e que não são parte da operação do lojista, pertencem na verdade ao estoque e operação de uma outra loja. Esse parceiro é quem cuidará dos passos que vem após a venda até a chegada do produto nas mãos do cliente.


“Em um mercado cada vez mais concorrido, as parcerias tornaram-se uma atividade normal entre os lojistas. A estratégia pode ocorrer até mesmo entre lojas concorrentes, com uma proposta baseada no “ganha-ganha”. Todo esse trabalho alavanca o potencial competitivo, além de atrair novos clientes e colaborar com a fidelização dos que já possui” Avalia Luiggi Senna, fundador da CONVEM Store.


Na prática, esta é uma forma complementar de monetizar o fluxo de acessos agregando itens novos e elevando o tíquete médio por meio da oferta de conveniência. O cliente que compra sempre sua lista de supermercados da semana na loja virtual do seu supermercado preferido ao ver a oferta de um eletrônico com bom preço, ou mesmo aquele item que já estava na “lista de desejos” pode pela comodidade decidir incrementar sua compra. É a lógica de maximizar as possibilidades com o menor número de cliques possíveis.


Objetivo da Convem Store


Com a criação do mecanismo, a Convem Stores tem como objetivo, além do natural aumento pela procura das lojas associadas, diminuir a burocracia para compra; a otimização dos processos internos; aumentar o foco na atuação estratégica; maximização dos negócios; e a soma de competências. Outro ponto é a expansão desse novo modelo de venda, alcançando mais lojistas e clientes, tornando as parcerias digitais em um grande referencial quando o assunto for vendas.