>> Varejo

Magalu aposta em plataforma de eficiência energética

Por: Redação, ⌚ 04/02/2022 às 15h29 - Atualizado em 04/02/2022 às 16h58

Tecnologia facilita reporte de dados e controle mensal relacionado às emissões de GEE (gases do efeito estufa) e energia ao centralizar a coleta de informações relacionadas aos múltiplos negócios que estão sob responsabilidade de diferentes profissionais da companhia


Principal ecossistema de compra e venda no Brasil, o Magalu passa a contar neste mês com o Climas, para otimizar a gestão de emissões de GEE (gases do efeito estufa) e energia da rede, viabilizando a consolidação da enorme quantidade de dados gerados de forma automatizada e rastreável. 


“O uso do Climas revela a nossa evolução na gestão do tema e irá nos ajudar na definição de uma estratégia de clima ambiciosa nos próximos anos”, afirma Ana Luiza Herzog, gerente corporativa de reputação e sustentabilidade do Magalu.


A solução facilita o reporte de dados e controle mensal relacionado às emissões de GEE e energia ao centralizar a coleta de informações relacionadas aos múltiplos negócios que estão sob responsabilidade de diferentes profissionais da companhia.


Dessa forma, as equipes envolvidas na elaboração do inventário podem se dedicar a fazer uma análise mais estratégica das informações e a buscar melhorias de processos visando reduções de GEE, em vez de gastar tempo atualizando dados manualmente.


“Hoje, o desafio é transformar esses KPIs em ativos para gerar valor às companhias. Dito de outra forma, tirar as equipes da tarefa maçante de cumprimento de relatórios para dedicá-las aos estudos de melhorias nas estratégias de consolidação da agenda climática com um fator cultural e inerente ao sucesso dos negócios”, avalia Carla Leal, Diretora de Growth da WayCarbon.

>> Panorama