>> Varejo

Magalu adquire ferramenta de busca para aprimorar seu superapp

Por: Redação, ⌚ 08/04/2021 às 18h41 - Atualizado em 08/04/2021 às 18h41

Ferramenta também conta com tecnologia de vitrine inteligente, que mostra melhores produtos para cada cliente


O Magalu anuncia, nesta terça-feira, mais uma aquisição para fortalecer seu ecossistema. A empresa de tecnologia SmartHint Tecnologia LTDA, será o motor de busca do superaplicativo e site do Magalu.


Com a tecnologia da SmartHint, o cliente consegue encontrar produtos mesmo que tenha digitado errado (se a fonética for a mesma), fazer buscas por voz e até encontrar itens por leitura de imagens. O algoritmo também entrega para o usuário uma vitrine de compras com produtos que fazem mais sentido e geram maior interesse para cada cliente.


O Magalu conta com 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma, fazendo com que a necessidade de uma busca eficiente seja vital. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini-mundos — especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery — será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes. 


Aquisições


Esta é a quinta aquisição do Magalu em 2021. A empresa trouxe para seu portfólio a VipCommerce, uma plataforma de supermercados, a ToNoLucro, um app de delivery de alimentos prontos, a GrandChef e o site de moda Steal The Look.


Em 2020, o Magalu realizou 11 aquisições estratégicas. Foram compradas, entre outras, a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados, a startup de delivery de alimentos AiQFome, a Hubsales, que conecta fabricantes ao consumidor final, a Stoq, de tecnologia para PDV, a plataforma de mídia da Inloco, o site de conteúdo de tecnologia Canaltech, a escola de marketing Digital ComSchool e a fintech Hub.

>> Panorama