>> Varejo

MadeiraMadeira implementa plataforma de gestão de API’s com solução

Por: Redação, ⌚ 27/08/2020 às 16h30 - Atualizado em 27/08/2020 às 16h34

Parceria com a companhia de tecnologia Engineering, tem como objetivo apoiar projeto para a expansão da varejista on-line, que está preparando sua infraestrutura para novos serviços


A MadeiraMadeira decidiu implementar uma plataforma de gestão de API (Application Programming Interface) mirando a expansão de sua infraestrutura para novos serviços. Mas para este projeto, a varejista on-line optou pela Kong, principal plataforma de API para arquiteturas modernas, que será implementada pela Engineering.


Com a solução, a MadeiraMadeira irá gerenciar suas API’s consumidas por aplicações de parceiros e internas, que são responsáveis pelos processos de compra no e-commerce. Entre os benefícios da solução, estão a vantagem financeira e de eficiência operacional, assim como a maior efetividade na segurança de dados e velocidade para o time to market.


De acordo com Bruno Silveira, líder de segurança da MadeiraMadeira, o crescimento exponencial do segmento de e-commerce ano a ano, somado ao impulso de compras ocorrido durante a pandemia do Coronavírus, fomentou a busca por uma ferramenta para melhorar a gestão das API´s e atender melhor a crescente demanda.


Por ser nativa na nuvem, a solução da Kong está apta para os desafios da integração digital e permite que desenvolvedores, engenheiros de DevOps e arquitetos de soluções das organizações operem as APIs dentro de arquiteturas modernas. “Visamos ter um gerenciamento mais completo, com uma melhor efetividade dos nossos processos de DevOps e de Segurança. Um outro fator determinante é a escalabilidade dos serviços, considerando a excelente arquitetura disponibilizada por meio da Kong”, acrescenta Silveira.


Para Michele Liguoro, diretor executivo da Engineering, o gerenciamento das API’s (Application Programming Interfaces) pela MadeiraMadeira se torna um processo mandatório no universo da Transformação Digital da empresa, pois permitirá desenvolver ainda mais os ecossistemas de inovação, além de estimular a criação de novos modelos de negócios e expor de forma mais eficaz os serviços da companhia.


“Seja para integrar-se a parceiros ou expor seus produtos digitais, a fim de permitir que seus serviços sejam consumidos com segurança, o gerenciamento de API’s traz agilidade, monitoramento, desempenho e segurança nas comunicações com o mundo externo e interno das empresas”, finaliza Michele

>> Panorama