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Jaú Serve Supermercados aprimora experiência digital dos clientes

Por: Redação, ⌚ 01/04/2022 às 14h29 - Atualizado em 01/04/2022 às 14h29

Como resultado houve a atração de novos consumidores, além de um ticket médio de compra online 240% maior em comparação com o das lojas físicas


A Capgemini anunciou que acelerou a jornada de transformação digital da Jaú Serve Supermercados. A Capgemini também transformou a experiência digital dos clientes da companhia com a ajuda da Salesforce Commerce Cloud, Service and Marketing e de sua oferta Unified Commerce for Grocery. Como resultado houve a atração de novos consumidores, além de um ticket médio de compra online 240% maior em comparação com o das lojas físicas. 


A Jaú Serve possui 39 lojas em 16 cidades no interior de São Paulo, e é conhecida pelo atendimento próximo ao cliente. Durante a pandemia, a empresa identificou a necessidade de atender e abastecer com segurança todos os seus clientes, respeitando as restrições. Esse cenário acelerou a necessidade de digitalizar suas operações para oferecer aos consumidores a mesma experiência das lojas físicas buscando expandir seus negócios para garantir um crescimento sustentável.


“Promover a melhor experiência ao cliente é o principal foco da cultura e dos valores de nossa empresa, portanto, o objetivo principal do projeto de digitalização era garantir que poderíamos oferecer a mesma experiência de compra por meio do nosso e-commerce – que garante a mesma proximidade, disponibilidade e personalização das nossas lojas físicas. Ou seja, pretendíamos fazer do site uma extensão do contato face a face, melhorar os processos internos de suporte à loja virtual em todos os sentidos, desde a separação das compras até a entrega rápida aos clientes, e implementar campanhas de marketing mais direcionadas”, explica Raquel Sanzovo, Chefe de Inovação e Tecnologia da Jaú Serve.


Junto com as soluções Salesforce, a empresa também implementou o Unified Commerce for Grocery, da Capgemini, para trazer recursos como modificação de pedidos antes da confirmação, customização de horários de entrega por loja e aplicativo próprio para a separação de produtos. O projeto piloto foi iniciado em março de 2021 e até o final do mesmo ano os serviços de e-commerce da Jaú Serve já estavam presentes nas 16 cidades em que a empresa atua. 


“Estamos muito satisfeitos em apoiar a Jaú Serve na transformação de sua jornada de experiência do cliente. Nosso conhecimento em trabalhar com diversas marcas no setor de varejo, tanto no Brasil, como globalmente, nos ajudou a entender a cultura única da empresa e as necessidades específicas, otimizar seu retorno sobre o investimento e entregar resultados personalizados. Nossa equipe de especialistas qualificados, junto com nossa força de vendas comprovada e recursos do setor de varejo, nos auxiliaram a entregar um resultado vencedor para a Jaú Serve”, afirma Willian Valiante, vice-presidente para as áreas de Bens de Consumo, Varejo e Distribuição para a América Latina da Capgemini. 


Projetando o futuro, a empresa pretende seguir com a aposta no digital, especialmente com uma oferta ainda maior de serviços de acordo com as exigências e desejos dos clientes. “Na próxima fase, a parceria com a Capgemini continua. Agora, começamos a enriquecer a nossa plataforma de CRM com os dados capturados no e-commerce associados aos dados das lojas físicas, unificando as informações e as análises, algo que vai se refletir em um trabalho ainda mais impactante no futuro, possibilitando fazer uma comunicação omnichannel, a partir de promoções e ações com base em maior conhecimento dos clientes e da operação das lojas, sempre respeitando a LGPD”, completa Fernanda Sanzovo 

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