Edit Content

Menu

shutterstock_387613720_everything-possible

Em busca de eficiência operacional, Grupo Prada aposta na tecnologia

Em busca de eficiência operacional, Grupo Prada aposta na tecnologia

Colaboração do grupo com a Oracle vai aprimorar um maior investimento no parque tecnológico, oferecendo experiência aprimorada ao cliente da marca de luxo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Grupo Prada, um dos maiores varejistas no setor de bens de luxo, anunciou uma colaboração com a Oracle para adotar um conjunto de soluções tecnológicas avançadas que suportarão a eficiência em todos os seus principais processos de varejo. A instituição otimizará seu processo de gestão de mercadorias.

A Oracle também ajudará a varejista a analisar dados históricos e as demandas atuais do mercado em sua rede global de varejo, composta por 634 lojas, para decisões de negócios com mais informação e proporcionando experiência única ao cliente.

“Ao integrar as tecnologias digitais avançadas da Oracle às nossas operações, poderemos agregar mais valor a nossos negócios e oferecer mais oportunidades à nossa base global de clientes. A colaboração com a Oracle é parte da estratégia mais ampla focada em aprimorar nosso Grupo com um forte investimento em tecnologia para aumentar a eficiência e a eficácia operacional”, disse Lorenzo Bertelli, head de Marketing e Comunicação, Grupo Prada.

 

Com Oracle Retail Cloud, a empresa otimizará seu processo de gestão de mercadorias, incluindo vendas e previsões, análise de desempenho, margem, abertura do período para compra, gerenciamento de estoque, cadeia de suprimentos e alocação de estoque. A implementação da solução levará a análises com mais informações dos KPIs do Grupo e maior capacidade de definição de novas metas e alocação de orçamentos de forma mais precisa.

O Grupo também poderá fortalecer o relacionamento com seus clientes no ponto de compra com Oracle Retail Customer Engagement Cloud Service e Oracle Retail Xstore Point of Service. Ambas proporcionarão visibilidade em tempo real de todos os detalhes relacionados ao cliente em todos os pontos de contato, oferecendo experiência de compra personalizada.