>> Varejo

Conheça a nova plataforma de soluções para nuvens pública e privada

Por: Redação, ⌚ 06/11/2020 às 16h05 - Atualizado em 12/11/2020 às 16h35

Novas soluções permitem que TI simplifique suas operações e ganhe consistência no on-premise, edge e nuvens públicas com os melhores insights e automação de ponta


A Cisco anunciou durante seu evento para parceiros, Cisco Partner Summit Digital, novas soluções de software criadas para simplificar as operações de TI em datacenters físicos e ambientes multicloud. Com esse lançamento, a Cisco está viabilizando uma agilidade maior para os negócios dos clientes e habilitando os desenvolvedores a entregar e escalar mais rapidamente experiências inovadoras com aplicações.


O ambiente empresarial está mudando mais rápido do que nunca. As aplicações se tornaram mais distribuídas, as forças de trabalho estão em maior mobilidade e as demandas em relação a nossos sistemas são maiores do que nunca. Para enfrentar esses desafios, as equipes de TI precisam de insights e automação melhores a fim de proporcionar verdadeira agilidade tecnológica. A Cisco está lançando plataformas ágeis de TI para ajudar os departamentos de tecnologia a reagir a essas transições do mercado.


“A complexidade pode paralisar nossas equipes. Nossos sistemas talvez não sejam mais potentes, e sim frágeis. Para a TI ser tão ágil quanto as empresas exigem, precisa de soluções com foco em simplicidade”, afirma Todd Nightingale, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Enterprise Networking and Cloud.


A Cisco está levando um nível de eficiência inédito para equipes de nuvem, aplicações, SecOps, NetOps e DevOps. Como como um provedor neutro de cloud, apenas a Cisco permite que os clientes escolham sua nuvem, mantendo o controle sobre toda TI com operações simplificadas e consistentes. A Cisco oferece visibilidade incomparável desde as aplicações até a infraestrutura, permitindo que os clientes obtenham as melhores experiências com as aplicações. As novas soluções incluem:


Cisco Intersight: Aproveitando sua liderança em plataforma de gerenciamento de sistemas, a missão do Cisco Intersight é tornar-se a plataforma de nuvem híbrida mais simples do mundo, conectando datacenters privados com nuvens privadas. Com o novo Intersight Kubernetes Service, as equipes de infraestrutura agora podem automatizar o gerenciamento do ciclo de vida em qualquer ambiente.


Trata-se de um grande salto no ecossistema de contêineres por levar inovação rápida e consistente às aplicações. O Intersight Workload Optimizer simplifica substancialmente o gerenciamento de recursos de aplicações. Com uma única ferramenta que fornece visibilidade e insights em tempo real, os clientes podem conciliar o desempenho e o custo das aplicações. A integração do Intersight com o AppDynamics dá às equipes de TI a visibilidade que lhes permite melhorar o gerenciamento de infraestrutura e de aplicações e estar sempre um passo à frente de problemas que possam impactar a experiência de usuário.


Cisco Nexus Dashboard: O Cisco Nexus Dashboard é uma plataforma de insights e automação para operar redes de dados multicloud, abrangendo on-premise, virtual edge e nuvem. Consolidando o portfólio da Cisco, que lidera o mercado de serviços operacionais e serviços terceirizados essenciais, o Nexus Dashboard apresenta uma interface simples para gerenciar os ciclos de vida de aplicações, desde a configuração até a manutenção e a otimização. O Nexus Dashboard estimula a adoção de aplicações nativas da nuvem, abrindo um caminho mais rápido para o retorno dos investimentos em infraestrutura.


Cisco Identity Services Engine (ISE): O Cisco ISE agora simplifica o acesso seguro à rede em todos os domínios, levando o zero trust a qualquer lugar e em qualquer coisa. Com as inovações mais recentes, os clientes podem usar o ISE para identificar com inteligência uma variedade de dispositivos de IoT a fim de implementar políticas consistentes a partir da nuvem, dando às equipes a agilidade e a flexibilidade de que precisam para proteger suas organizações.


“As novas soluções da Cisco fazem parte de um esforço geral de transformar a maneira como os clientes conectam pessoas, protegem sua organização e automatizam seus processos”, afirma Will Townsend, analista sênior da Moor Insights & Strategy. “Ela está reunindo plataformas, portfólios e experiências inigualáveis para ajudar os clientes a reagir e se adaptar a disrupções nos negócios, acelerar a adoção da nuvem e transformar os modelos operacionais de TI.”

>> Panorama