>> Varejo

Camicado lança loja com foco na experiência do cliente

Por: Redação, ⌚ 28/03/2022 às 14h00 - Atualizado em 31/03/2022 às 17h37

Local é focado principalmente na exposição e comercialização dos produtos, em um PDX, que é um espaço de experimentação, entretenimento, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores


A Camicado acaba de lançar um modelo inovador de lojas físicas no setor. O novo formato transforma o ponto de venda tradicional, focado principalmente na exposição e comercialização dos produtos, em um espaço de experimentação, entretenimento, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores.


O modelo estreou em janeiro na unidade do shopping Ibirapuera, em São Paulo, que passou por dois meses de readequação sem interromper o funcionamento. A partir de agora, as lojas abertas pela varejista irão seguir o novo padrão. Parte das inovações também poderá ser replicada nas operações já em funcionamento, conforme as necessidades de cada uma.


“Evoluímos do conceito de PDV (ponto de venda) para PDX, ou ponto de experiência, uma tendência que cresce nos principais mercados mundiais”, diz o diretor da Camicado, Natan Anaf. “Com investimentos modestos e forte potencial de retorno, criamos um ambiente envolvente, convidativo e inspirador tanto para quem quer fazer uma compra rápida quanto para quem deseja explorar todo o universo de produtos de moda e lifestyle para casa que oferecemos”, acrescenta.


As novidades incluem a retirada das vitrines para facilitar o acesso do público, o estímulo ao toque e à experimentação dos produtos – de jogos de talheres a camas e sofás – e recursos de comunicação visual sobre localização e uso de diferentes itens. O redesenho do ambiente interno favorece a circulação e permite, a partir de uma praça central equipada com poltronas, cadeiras, mesas e outros utensílios domésticos, uma visão completa dos estilos e categorias de artigos à disposição.

>> Panorama