>> Varejo

Barbosa Supermercado reduz tempo de contratação com tecnologia

Software da Acesso Digital evita o deslocamento desnecessário do candidato para tratar de questões burocráticas da admissão, além de eliminar o retrabalho para o departamento pessoal

Por: Redação, ⌚ 29/09/2017 às 17h11 - Atualizado em 29/09/2017 às 17h11

Em plena expansão pelo país, com a possível abertura de lojas novas nos próximos meses, o Barbosa Supermercados percebeu a necessidade real de diminuir o tempo de contratação de profissionais. Por meio do sistema Acesso RH, da Acesso Digital, o supermercado conseguiu reduzir de 10 para 2 dias a contratação de novos funcionários.
“Nos sentimos muito fortalecidos com a parceria que firmamos com a Acesso Digital, uma vez que a cada dia podemos ganhar em eficiência e produtividade. Essa parceria nos oferece uma ferramenta moderna, alinhada com nossa demanda, e que proporciona – além da rapidez – muita transparência em todo o processo de contratação”, destaca o head de Recursos Humanos do Barbosa Supermercados, Sergio Ricardo.

 

O uso do software da Acesso RH evita o deslocamento desnecessário do candidato para tratar de questões burocráticas da admissão, além de eliminar o retrabalho para o departamento pessoal e do próprio candidato por conta documentos ilegíveis ou faltantes. Por meio de um link enviado via e-mail e SMS pelo departamento de RH, os novos colaboradores do supermercado passarão a preencher seus dados e tirar fotos com o próprio celular. Com isso, o departamento pessoal recebe todos os dados já validados de acordo com as regras do e-Social pela Acesso RH, prontos para lançamento em folha.

 

>> Panorama