>> Serviços

Smart Fit implementação ferramenta para migração de gestão tributária

Por: Redação, ⌚ 01/04/2022 às 11h36 - Atualizado em 01/04/2022 às 11h38

Migração teve como objetivo entregar conformidade em todas as etapas da cadeia de valor fiscal


Em 2019, o Grupo Smart Fit, diante do ritmo acelerado de expansão de suas unidades, resolveu iniciar uma migração para a Oracle Cloud com o objetivo de incorporar a solidez do ERP global a sua operação. Mensalmente, a rede emite mais de 700 mil notas fiscais no território nacional, marcando presença em mais de 160 cidades em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. 


“A troca para um ERP de classe mundial com solução de conformidade fiscal robusta em cloud era condição necessária para suportar o crescimento orgânico e por aquisição pretendido pela Smart Fit”, explica Fernando Garrigos, Gerente de Sistemas Corporativos do Grupo.


Junto da decisão de migrar a gestão da operação para a Oracle Cloud veio a necessidade de contratar um parceiro de soluções de conformidade tributária com a expertise necessária para suportar a conformidade em todas as etapas da cadeia de valor fiscal, mitigando o gap tecnológico do software On Premises com que trabalhavam até então, com baixo nível de automação. 


Um dos principais impactos do descompasso da antiga solução On Premises em relação ao ritmo de expansão dos negócios era o atraso nas atualizações requeridas pela legislação para atender às obrigações dos novos municípios incorporados ao campo de atuação da rede. 


Para auxiliar a companhia nesse desafio, a Synchro, foi escolhida como parceira para realizar a migração da solução fiscal pari passu com a migração do ERP, em um roadmap de implementação de cerca de um ano e meio, com início em meados de 2019 e término em 2021. 


Parceira estratégica da Oracle desde 1996, a Synchro dedicou alocação full time de uma equipe de projetos, desenvolvimento e implantação, com ambiente cloud exclusivo de produção para as demandas do Grupo Smart Fit, e outro de homologação compartilhado que permitiu à companhia testar a performance do desenvolvimento das aplicações.  


“Neste caso, por ser o nosso primeiro projeto de integração da Synchro Cloud para o ERP em nuvem da Oracle, foi uma oportunidade de ouro para aprimorarmos as funcionalidades da nossa solução em sintonia com os apontamentos da Smart Fit e da própria Oracle”, avalia Ricardo Funari, VP Comercial da Synchro.   

>> Panorama