>> Serviços

McLaren Racing terá novo parceiro tecnológico na Fórmula 1

Por: Redação, ⌚ 20/05/2022 às 13h02 - Atualizado em 20/05/2022 às 13h03

Trata-se da VMware que oferecerá soluções multi-cloud que ajudarão a equipe a operar com velocidade e ter mais confiança em qualquer parte do mundo. Além disso, a tecnologia proverá também a flexibilidade e o controle necessários para as aplicações e dados


A temporada de Fórmula 1 é descrita como um show itinerante. Membros da equipe de diversas funções precisam preparar toda a infraestrutura necessária para executar o plano das corridas. Isso é feito mais de 20 vezes durante uma temporada, em até 20 países e cinco continentes.


Como parceira oficial da McLaren na Fórmula 1, a VMware oferecerá soluções multi-cloud que ajudarão a equipe a operar com velocidade e ter mais confiança em qualquer parte do mundo. A tecnologia proverá a flexibilidade e o controle necessários para as aplicações e dados da McLaren, propiciando uma vantagem competitiva para acelerar o desempenho.


Para Matt Dennington, diretor de parcerias da McLaren Racing, “A parceria com a VMware é fantástica e terá um papel crucial na conexão da equipe de F1 da McLaren. Operamos dentro e fora das pistas e essa união nos ajudará a manter a agilidade nas aplicações de que precisamos, de qualquer dispositivo e local, para que possamos dar o melhor durante as corridas.”


Uma parceria de alto desempenho 


A VMware e a McLaren Racing estão embarcando em uma jornada impulsionada por tecnologia que proporcionará à McLaren Racing liberdade para gerenciar, conectar, proteger e fornecer as aplicações  e as cargas de trabalho com base em nuvem de que as equipes precisam em qualquer lugar e com alta velocidade. 


A equipe da McLaren Racing aproveitará a tecnologia VMware para fortalecer:


A otimização de apps em várias nuvens: A McLaren Racing executa aplicações em seus próprios data centers, na nuvem pública e na beira das pistas de corrida. As soluções multi-cloud da VMware permitirão que a McLaren Racing entenda, otimize e proteja melhor sua superfície de nuvem atual, à medida que prepara o ambiente para atender às novas demandas de uma equipe que opera com tecnologia de ponta;


A conectividade de borda: A VMware SD-WAN permitirá que a McLaren Racing utilize redes conectadas e modelamento de tráfego inteligente para proporcionar uma conectividade segura na borda extrema;


Um espaço de trabalho em qualquer lugar: O VMware Anywhere Workspace permitirá que a McLaren Racing proporcione uma experiência contínua para os membros da equipe ao acessar apps de vários dispositivos, tanto na base quanto na estrada. Juntamente com o aprovisionamento de dispositivos sem intervenção humana, possibilita que a TI forneça suporte para a equipe global e obtenha visibilidade total do desempenho dos dispositivos e da experiência do usuário.


Segundo Laura Heisman, diretora executiva de marketing da VMware, “A McLaren Racing e a VMware compartilham o compromisso com a excelência e o desejo de ultrapassar limites para enfrentar os maiores desafios. Ao longo desse acordo plurianual, ajudaremos a impulsionar a inovação da equipe da McLaren Racing em busca de um campeonato mundial.” 

>> Panorama