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Plataforma digital coloca cliente no centro da estratégia da empresa

Por: Redação, ⌚ 12/02/2021 às 11h37 - Atualizado em 12/02/2021 às 18h23

Como parte de sua estratégia de transformação digital, organização desenvolveu uma solução que visa oferecer uma melhor experiência ao cliente em toda a sua jornada, trazendo autonomia, agilidade e facilidade no acompanhamento dos serviços contratados de maneira on-line



A Log-In Logística Intermodal inicia 2021 dando um passo importante em direção a transformação digital e no aprimoramento da experiência de seu cliente. A companhia está lançando a Log-Aí, plataforma digital desenvolvida com o objetivo de simplificar a operação logística do cliente, trazendo autonomia, agilidade e facilidade na gestão do dia a dia. Em duas versões – uma para clientes da navegação e outra para o Terminal Portuário de Vila Velha (ES) – trata-se de um projeto de inovação que quebra paradigmas e que coloca o cliente totalmente no centro da estratégia da empresa.


De acordo com Felipe Gurgel, diretor de atendimento na Log-In Logística Intermodal, um dos principais diferenciais da Log-Aí está no fato de ter sido concebida com base em feedbacks, endereçando, desta forma, às principais necessidades e reais dificuldades na operação e gestão da logística reportadas pelos clientes. Uma equipe multidisciplinar, composta pelas áreas de inovação, tecnologia, planejamento estratégico, negócios e finanças, desenvolveu o projeto e aplicou o que há de mais avançado em práticas e metodologias de customer experience e desenvolvimento de projetos. A ferramenta foi pensada também para atender ao cliente visando desburocratizar e modernizar os processos de backoffice dentro da companhia.


Por meio de uma ferramenta simples, ágil e intuitiva, nesta primeira fase de lançamento da Log-Aí será possível realizar as atividades identificadas prioritárias no processo de contratação e gestão de serviços de navegação. Na versão para os clientes de navegação estão disponíveis funcionalidades como booking on-line, rastreamento da carga, acompanhamento e envio de toda a documentação. Já para os clientes do Terminal permite a comunicação on-line com o sistema alfandegário, mais velocidade no processamento dos serviços, com menos cliques e menos telas para serem acessadas.


“A plataforma é, sem dúvida, altamente transformadora na maneira como nos relacionamos com os clientes, trazendo acompanhamento em tempo real. Atualmente, todo o trâmite para se enviar ou receber os formulários exigidos na navegação é feito por e-mail, demandando muito tempo de ambos os lados. Com a plataforma digital, usando um login e senha, é possível localizar o booking de carga para qual deseja consultar a documentação e fazer o download. Isso, além de trazer a agilidade, traz ganhos substanciais na experiência do cliente”, ressalta Gurgel.


Novas e importantes funcionalidades serão adicionadas periodicamente, de acordo com o escopo de entregas do projeto. A expectativa é que até o final do ano, a Log-Aí esteja funcionando como uma completa plataforma de serviços. A Log-In Logística Intermodal tem como meta tornar-se a empresa mais inovadora, não apenas do segmento de navegação, como de transportes em geral, incorporando o que há de mais moderno em tecnologia à sua plataforma.

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