Edit Content

Menu

iFood adquire eComanda e passa oferecer sistema de gestão

iFood adquire eComanda e passa oferecer sistema de gestão

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Empresa de sistema de automação de gestão de restaurantes vai ajudar na organização da demanda de restaurantes do app, em especial aos de pequeno e médio porte


O iFood anunciou na última semana a aquisição da eComanda. O sistema de automação, principal produto da empresa adquirida, irá beneficiar os milhares de restaurantes cadastrados no iFood, em especial, os pequenos e médios estabelecimentos que muitas vezes não contam com sistemas digitais de controle e que agora terão acesso a uma solução completa e prática.


Pelos próximos seis meses, o produto será oferecido gratuitamente aos novos parceiros iFood. Temas importantes do dia a dia, como o gerenciamento de vendas e controle de estoques permitirão ganhos de eficiência, havendo assim mais tempo para o preparo dos alimentos, otimização de custos e, consequentemente, atraindo a fidelização de clientes. 


A integração entre eComanda e iFood ajudará a aprimorar o atendimento aos mais de 212 mil estabelecimentos parceiros, uma vez que o sistema de gestão permitirá a centralização e gestão dos pedidos de salão e do iFood em um único sistema. Dentre os recursos que estarão disponíveis, estão: comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade. A integração poderá ser feita também com o Na Mesa, solução digital do iFood que permite aos usuários, em seu próprio aplicativo, consultar o cardápio, customizar seus pedidos, efetuar pagamentos e acompanhar o status de preparo. 


A tecnologia deve auxiliar os estabelecimentos na gestão, eximindo a necessidade de investir em sistemas próprios para operacionalizar o negócio. Pequenos e médios restaurantes devem ser os mais beneficiados pela plataforma. Entre março e junho de 2020, os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram aumento de 44% no iFood. No mesmo período de 2019, o número de restaurantes desse porte cresceu 29%, e vêm se desenvolvendo continuamente dentro da plataforma.


“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque. Desta forma, estamos apoiando a conquista de resultados ainda mais expressivos e no desenvolvimento dos estabelecimentos de todos os portes”, acredita Lucas Lorenzato, Head de Novos Negócios do iFood.


A seus restaurantes parceiros, o iFood oferece ainda acesso a ferramentas de gestão de pedidos que pode facilitar o fluxo da operação. Além disso, dentro do Portal do Parceiro, todos os estabelecimentos têm acesso a dados e indicadores sobre seus negócios – dentre eles, a quantidade de pedidos realizados, as avaliações recebidas, o ticket médio de suas vendas e o faturamento via plataforma. A plataforma conta também com uma base sólida de clientes que acessam o app com frequência gerando visibilidade para as marcas dos estabelecimentos e seus produtos mediante os milhares de acessos diariamente.