>> Serviços

Grupo BBM implementa tecnologia para aumentar eficiência operacional

Por: Redação, ⌚ 28/06/2021 às 16h54 - Atualizado em 28/06/2021 às 16h54

Projeto de transformação digital da operadora logística contempla integração dos processos das empresas adquiridas capacitando a empresa para novos planos de expansão


O Grupo BBM concluiu o processo de implementação do sistema de gestão SAP S/4HANA, visando a automatização de processos e o aumento da eficiência operacional, além de reduzir gargalos de informações, diminuir os custos operacionais e manter um elevado nível de compliance e de transparência para tomada de decisão baseada em relatórios atualizados em tempo real.


Pedro Neves, diretor executivo de tecnologia da informação e transformação digital da BBM explica que com essa conclusão, a empresa passa a contar com integração de dados em uma única fonte, acesso rápido e simplificado das áreas às operações de estoque, fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber, contabilidade e controladoria.


“Estamos construindo uma robusta arquitetura de software e com a migração para o SAP S4/HANA Cloud digitalizamos os processos de backoffice de forma fluída, privilegiando a usabilidade com agilidade, com efeito de produtividade. O novo ERP, já adotado na versão em nuvem, nos dá capacidade e flexibilidade para o crescimento que o negócio precisa”, explica Neves.


Executivo também sinaliza que a adoção do SAP S/4HANA foi uma decisão estratégica da empresa para integrar as operações de novas aquisições e unificar informações das empresas adquiridas, permitindo capturar importantes sinergias e um primeiro passo na direção de criação de um centro de serviços compartilhados. “O S/4HANA é uma ferramenta de gestão eficiente que oferece facilidades na identificação de falhas, auxilia o processo de tomada de decisão, além de ser reconhecido mundialmente como o mais confiável e seguro do mercado”, completa.


O projeto teve duração de 11 meses e participação de 65 profissionais envolvidos nas diferentes fases do projeto. O parceiro de implementação foi a Cast Group. Mario Tiellet, vice-presidente de MidleMarket da SAP Brasil, explica que o setor logístico é uma das industrias prioritárias da SAP por entender que a gestão da cadeia de suprimentos é uma parte cada vez mais estratégica para as empresas e a profissionalização deste segmento traz impacto não só para os grandes operadores, como a BBM Logística, mas para todo o seu ecossistema de clientes, muitos deles, certamente usuários dos sistemas SAP.

>> Panorama