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Cemig Distribuição adota solução para despacho de ordens de serviço da Hughes

Cemig Distribuição adota solução para despacho de ordens de serviço da Hughes

Projeto vencedor de licitação inova ao integrar aplicação do cliente com soluções personalizadas na tecnologia de comunicação bidirecional via satélite e celular

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A Hughes foi a empresa vencedora da licitação pública para implementar a solução de despacho de ordens de serviço na Cemig Distribuição S.A. (Cemig D). O objetivo do projeto, que acaba de finalizar sua primeira fase, é garantir a disponibilidade de comunicação com cobertura via satélite e celular para viaturas, disponibilizando uma solução robusta e estável.

 

O início do trabalho teve como foco principal garantir a eficiência operacional da Cemig, integrando seu sistema proprietário às soluções da Hughes, que foram totalmente personalizadas para o projeto e envolvem serviços on-site, suporte remoto, serviços de instalação, manutenção e de telecomunicações de dados em sistema híbrido (via satélite e celular). O resultado só foi possível pela dedicação da equipe da Hughes, Cemig  e parceiros dessas empresas na busca constante de melhorias para atender aos requerimentos do negócio da companhia energética, contribuindo para cumprimento dos indicadores da Aneel e conforme contrato de concessão.

 

De acordo com Amos Maidantchik, diretor corporativo da Hughes, a missão desse projeto é modernizar o despacho de ordens de serviço da Cemig e, consequentemente, aumentar a disponibilidade de comunicação, com reflexo positivo para a população mineira. “É com grande satisfação que estamos trabalhando em um projeto tão inovador. Nesta primeira fase, desenvolvemos soluções específicas e criamos sistemas exclusivos, voltados para as necessidades da Cemig, sempre tendo em mente a melhoria de sua eficiência operacional”, ressalta Maidantchik.

 

A segunda fase consiste em adaptar as aplicações da Hughes e da Cemig para que elas rodem no sistema operacional Android. Nessa fase, a Hughes também disponibilizará até 1.600 tablets para a Cemig.

 

Implementação

 

A dedicação e o esforço da Cemig D, da Hughes e dos demais parceiros foi fundamental para implementação dessa solução. O despacho de serviços técnicos e comerciais para as equipes de campo e o bom funcionamento da solução são imprescindíveis para a operação da companhia energética na prestação de serviços de qualidade à população de Minas Gerais“, afirma João Luiz Silva Barbosa, superintendente de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

 

Atualmente a Hughes tem o sistema estabilizado e rodando em toda a frota da Cemig. A segunda fase contempla aplicar versão de software que possibilite à solução funcionar no sistema operacional Android, representando atualização tecnológica e obtenção dos benefícios de uma plataforma mais moderna e de melhor usabilidade para equipes de campo.