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Alpar prevê 40% da receita com plataforma de e-commerce

Por: Redação, ⌚ 08/07/2021 às 15h49 - Atualizado em 12/07/2021 às 13h26

Empresa adotou plataforma de e-commerce B2B e aposta no crescimento do canal para os próximos anos


Com um crescimento 3x maior do canal de e-commerce após implementação da solução da F1, a Alpar vem obtendo ganhos expressivos desde 2020, conforme explica o diretor de Digital e Operações da empresa, Vinícius Conte. “Prevemos acelerar esse aumento para 3.5x nos próximos meses. Além disso, a expectativa é de que 40% da receita venha do nosso portal de e-commerce depois da implantação da última fase do projeto, onde nossos representantes passarão a utilizar a ferramenta para incluir seus pedidos”, acrescenta.


Conte explica que a Alpar buscava um parceiro capaz de implantar um sistema fácil de ser usado, performático e que fornecesse energia para o canal da empresa. “Nosso negócio acaba sendo mais complexo por conta das muitas marcas que trabalham conosco. Além disso, cada marca tem suas regras, que variam conforme modelo, formato de venda, segmentação e outros fatores”, disse. 


A ideia era gerar uma força maior entre as equipes de venda, fazendo todos esses processos funcionarem na mesma plataforma. A implantação da solução foi gerenciada pelas equipes da F1 e da Alpar, com foco em uma metodologia ágil, com reuniões semanais para alinhar planejamento, desenvolvimento, testes e homologações. 


“Com a ajuda da F1 Commerce, conseguimos tomar as decisões certas. Isso exigiu, muitas vezes, que mudássemos algumas regras do negócio ou fizéssemos desenvolvimentos na plataforma para garantir todas as aderências possíveis na nossa operação”, completa Conte.


Dessa forma, a Alpar recebeu a solução esperada, com agilidade na aplicação da ferramenta, organização das equipes e melhorias tecnológicas. “Alpar apostou em diferenciais competitivos como fotos em 360 graus, criação de fluxo, canal de comunicação, segunda via de boleto e nota fiscal, enfim, recursos para que o cliente e o representante se sentissem em casa e contou com todo apoio da F1 Commerce durante a jornada”, acrescenta. 


Essa cultura de fomentar a inovação e melhorar continuamente os processos é um dos pilares das duas empresas. “O cliente deve encontrar outros motivos para entrar no canal, além da compra. Por isso, a parceria com a F1 deu certo, visto que nos ajudou a entender as dores e necessidades do usuário, engajando a equipe de vendas. Sem isso não se prospera no mercado B2B”, concluiu.

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