>> Mercado

Veeam fortalece relacionamento com a Amazon Web Services

Por: Redação, ⌚ 19/06/2020 às 16h32 - Atualizado em 22/06/2020 às 15h33

NOVO Veeam Backup for AWS v2 atende à demanda do cliente para fornecer disponibilidade e acessibilidade a aplicativos e dados na AWS no caso de um desastre


A Veeam anuncia vários novos destaques na Amazon Web Services (AWS), incluindo a disponibilidade geral do NOVO Veeam Backup for AWS v2. A Veeam também alcançou o status de Competência em Armazenamento da AWS, confirmando ainda mais que as soluções da Veeam são comprovadas em ajudar a solucionar os desafios dos clientes e atender às metas de negócios.


O Veeam Backup for AWS, lançado originalmente no quarto trimestre de 2019, fornece backup e recuperação Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) nativos da AWS, que são econômicos e seguros, disponíveis exclusivamente no AWS Marketplace de forma gratuita, paga ou no modelo de “bring your own licence” (BYOL). O Veeam Backup for AWS pode ser implementado como uma solução autônoma de backup e recuperação de desastres da AWS para backup de AWS para AWS, ou integrado à Plataforma Veeam, oferecendo mobilidade na nuvem e portabilidade de dados para backup, recuperação e migração para em qualquer tipo de ambiente – nuvem, virtual ou físico.


“Os esforços da Veeam para o desenvolvimento de novas versões sempre foram guiados com base no feedback da nossa forte comunidade de usuários e parceiros, e essa versão mais recente do Veeam Backup for AWS não é diferente”, disse Danny Allan, CTO e vice-presidente sênior de estratégia de produtos da Veeam.


“Lembramos continuamente a nossos usuários e parceiros que é responsabilidade do cliente garantir que seus dados estejam protegidos, sejam armazenados no local ou na nuvem – e ainda mais agora quando os dados têm mais valor do que nunca. No primeiro trimestre de 2020, a Veeam aumentou os dados protegidos no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) em mais de 20x ano a ano (A / A). Nossas versões recentes no AWS Marketplace, bem como nossa conquista no status de Competência em Armazenamento da AWS, não apenas fortalecem nosso compromisso de ser líder em gerenciamento de dados em nuvem, mas também estendem ainda mais a proteção de dados da Veeam aos clientes da AWS.”


O Veeam Backup for AWS viu uma rápida adoção entre usuários que procuram proteger suas cargas de trabalho na AWS. A versão mais recente do Veeam Backup for AWS inclui vários aprimoramentos e novos recursos, incluindo:

• Recuperação de desastres da AWS para proteção contra interrupções regionais, replicando e recuperando snapshots do Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS) nas contas da AWS e nas regiões da AWS.

• Integração com a recém-lançada API de rastreamento de bloco alterado (CBT) para reduzir as janelas de backup, bem como os custos de computação e armazenamento.

• Snapshots e backups consistentes de aplicativos do Amazon EC2 sem desligar ou desconectar os volumes anexados do Amazon EBS.

• API RESTful pública para conectar com segurança aplicativos e fluxos de trabalho externos para integrar e gerenciar o Veeam Backup for AWS.




>> Panorama