>> Mercado

TOTVS apresenta solução para instituições financeiras na era do PIX

Por: Redação, ⌚ 15/10/2020 às 12h37 - Atualizado em 15/10/2020 às 12h39

Voltada para as instituições que oferecerão o serviço a seus clientes, a solução vai viabilizar a realização de pagamentos instantâneos pela nova modalidade de transferência do Banco Central


A TOTVS anuncia solução que vai permitir que instituições financeiras de todos os tipos, como bancos, fintechs e instituições de pagamento, por exemplo, passem a operar com o PIX*, o novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central para facilitar as transações financeiras.


A novidade faz parte da solução TOTVS Financial Services Core Banking, e poderá ser utilizada tanto para realizar como receber um pagamento instantâneo, fazendo a mensageria entre a instituição e o Banco Central, ou, no caso de participantes indiretos, permitir operar por intermédio de um banco.


“A TOTVS está acompanhando de perto as evoluções do setor financeiro. O novo módulo apoia as instituições a entrarem nessa nova era das transações instantâneas, um movimento inevitável para aquelas que querem oferecer ainda mais facilidade e modernidade para seus clientes” afirma David Terra, Diretor de Financial Services da TOTVS.


Além de permitir as operações de pagamento, a solução faz o gerenciamento das chaves de acesso dos clientes que desejarem efetuar as transações por meio do PIX, garantindo maior rastreabilidade e segurança nesta operação. Também é possível gerar relatórios personalizados, com filtros e classificações em todos os dados.


*O Pix, anunciado pelo Banco Central no início de 2020, visa disponibilizar um novo meio de transferências financeiras e pagamentos instantâneos via QR Code e Chaves entre os diversos tipos de pessoas, com a disponibilização dos recursos financeiros para o recebedor em poucos segundos.

>> Panorama