>> Mercado

Tecnologia impulsiona a modernização de aplicações em qualquer nuvem

Por: Redação, ⌚ 08/10/2021 às 16h23 - Atualizado em 08/10/2021 às 16h23

Plataforma permite que os clientes executem e gerenciem aplicações em contêineres baseados em Kubernetes em ambientes multicloud, sem qualquer custo


À medida que as organizações enfrentam a realidade de um mundo majoritariamente digital, continua alta a busca  para se transformar digitalmente e modernizar as operações. Embora essa modernização seja imprescindível, ela é igualmente difícil: os verdadeiros esforços de transformação digital são complexos, extensos e precisam acontecer sem comprometer a capacidade de uma empresa oferecer suporte às necessidades de negócios em andamento.


As equipes são desafiadas a construir aplicações que sejam mais confiáveis, seguras, inteligentes e adaptáveis e devem entregá-las com mais rapidez, em escala e em qualquer nuvem. A VMware apresentou avanços em seu portfólio VMware Tanzu para permitir o gerenciamento e a operação de aplicações em escala, além de fornecer aos desenvolvedores a autonomia necessária para construir e implantar aplicações em qualquer nuvem. 


“As mudanças trazidas por iniciativas de transformação digital acelerada significam que as equipes de desenvolvimento de software são desafiadas a construir aplicações que sejam mais confiáveis, seguras, inteligentes e adaptáveis. Elas precisam entregá-las mais rapidamente, em escala e em qualquer nuvem”, comenta Ajay Patel, vice-presidente sênior e gerente geral de Modern Apps & Management Business Group da VMware.

>> Panorama