>> Mercado

Startup unico contrata Igor Ripoll como VP de Vendas e Customer Success

Por: Redação, ⌚ 25/05/2021 às 12h12 - Atualizado em 25/05/2021 às 12h12

Executivo deixa vice-presidência da América Latina da Salesforce e ingressa na IDTech brasileira com o desafio de auxiliar no crescimento da startup


A unico anuncia a contratação de Igor Ripoll como vice-presidente das áreas de Vendas e Customer Success. O executivo possui vasta experiência na liderança de times e ambientes de vendas e transformação de negócios na América Latina. Nos últimos 20 anos, atuou em gigantes da tecnologia, como Microsoft, Oracle e Salesforce.


Este é mais um reforço para a unico, que segue o ritmo acelerado de crescimento. Só em 2020, a startup recebeu dois aportes: R$ 40 milhões da Igah Ventures, em janeiro, e R$ 580 milhões em setembro, dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund. Recentemente, a companhia anunciou a chegada de Marcelo Quintella, ex-Google, para a vice-presidência de Produto.


Para Ripoll, a expectativa é auxiliar no crescimento da startup transformando-a em uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil a partir do empoderamento dos usuários de internet e de sua necessidade crescente de privacidade e controle de dados. “Acredito que a unicidade, confiabilidade e transparência serão cada vez mais importantes para o futuro do mundo digital e a unico terá papel indispensável nessa transformação”, ressalta.


O fundador e CEO da unico, Diego Martins, afirma que o crescimento da startup foi potencializado pela demanda do mercado por soluções de identidade digital de alta qualidade, enquanto internamente a gestão eficiente da companhia, que já contratou mais de 100 pessoas somente nos primeiros meses de 2021, também tem trazido resultados.


“Após o último aporte recebido, iniciamos uma jornada de escalabilidade consciente de nossos produtos atuais e do potencial de nosso capital humano para desenvolver mais inovações, com o objetivo de aumentar nossa base e presença no Brasil. Teremos muitas novidades ainda em 2021 com um único objetivo: descomplicar a vida das pessoas com inovação, segurança e simplicidade”, finaliza o CEO.


Igor Ripoll é graduado pela Universidade de Brasília com Bacharelado em Engenharia Mecatrônica e pós-graduação em Administração de negócios pela FGV-EAESP, Igor participou do Programa de Empreendedorismo pelo BABSON College e Programa de Desenvolvimento de Liderança pela Harvard Business School. Como executivo, esteve em posições de liderança de equipes na América Latina. Atuou como diretor de vendas da Oracle, Microsoft Business Solutions, foi membro do conselho da EQUALS e vice-presidente regional da América Latina na Salesforce.

>> Panorama