>> Mercado

Solução Oracle Cloud VMware agora disponível em âmbito global

Por: Redação, ⌚ 10/08/2020 às 13h25 - Atualizado em 10/08/2020 às 13h25

Entre os clientes consta a Entel, maior provedora de telecomunicações no Chile e a terceira maior no Peru


Com base no recente lançamento do Oracle Cloud@Customer, a Oracle continua oferecendo flexibilidade e escala para as empresas que estão na jornada da transformação para a nuvem. Hoje, a Oracle anunciou a disponibilidade do Oracle Cloud VMware Solution, um ambiente dedicado, baseado em VMware, nativo da nuvem, que permite mover as cargas de trabalho de produção VMware para o Oracle Cloud Infrastructure. O Oracle Cloud VMware Solution traz a mesma experiência na nuvem que os datacenters locais e integra-se perfeitamente à infraestrutura de nuvem de segunda geração da Oracle, e também com a infraestrutura local de nossos clientes, de forma simples e segura. O Oracle Cloud VMware Solution já está disponível em todas as regiões em nuvem pública e na solução Dedicated Region do cliente.


O Oracle Cloud VMware Solution é o VMware Cloud Verified, dando aos clientes a confiança de que estão usando o conjunto completo de recursos do VMware, com consistência, desempenho e interoperabilidade para suas cargas de trabalho do VMware. O serviço é baseado no VMware Cloud Foundation para fornecer VMware vSphere, NSX, vSAN e gerenciamento integrado, além de um cluster de computação de três nós que pode escalar para 64 nós por cluster e vários clusters no mesmo ambiente. Com acesso total ao host subjacente e ao ambiente VMware, os clientes podem usar os principais serviços não disponíveis em outras nuvens públicas, como o VMware Host Client para gerenciamento do ESXi. Além do controle completo sobre o serviço VMware, os clientes têm acesso a mais de 50 serviços Oracle Cloud que abrangem computação, rede e armazenamento para Containers, Kubernetes e Assistentes Digitais que oferecem suporte à modernização e desenvolvimento de aplicativos.


Exclusivo da Oracle Cloud VMware Solution, os clientes têm acesso e controle completos de seu ambiente VMware, sem limites, para executar aplicativos corporativos de produção na nuvem sem comprometimento. Além da integração com o Oracle Autonomous Database e outros serviços Oracle Cloud, a solução tem o controle exclusivo sobre as versões do vSphere usadas, ferramentas de segurança e serviços de automação. Os clientes também podem migrar aplicativos e bancos de dados Oracle existentes em execução no vSphere para o Oracle Cloud VMware Solution para aproveitar a escala e a economia da nuvem. Agora, os clientes podem provisionar e implantar os principais recursos e recursos do VMware Cloud Foundation no Oracle Cloud Infrastructure enquanto usam as mesmas ferramentas VMware padrão do setor para atualizar, corrigir e ajustar seu ambiente, permitindo o uso da produção para cargas de trabalho mais críticas.


“Estamos empolgados em oferecer a nossos clientes compartilhados acesso a uma solução em nuvem validada pela VMware, construída pela Oracle, que replica a experiência local que as pessoas conhecem e adoram, mas que agora está disponível em uma nuvem pública global em  hiperescala”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente executivo de engenharia da Oracle Cloud Infrastructure. “Agora, os clientes podem migrar facilmente as cargas de trabalho do VMware vSphere, padrão do setor, para o Oracle Cloud Infrastructure e se beneficiar de seu desempenho e segurança, enquanto confiam na Oracle para suporte e serviços completos”.


“Construindo novos serviços digitais. Escalando aplicativos críticos para os negócios. Habilitando uma força de trabalho remota. Os aplicativos são a base para enfrentar esses desafios, e a nuvem híbrida abre as portas para escalabilidade, flexibilidade e modernização de aplicativos corporativos econômicos”, disse Mark Lohmeyer, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios de Serviços em Nuvem da VMware.


Destaques da solução Oracle Cloud VMware:


• Facilidade de migração – Mova aplicativos baseados em VMware para o Oracle Cloud sem precisar modificá-los.

Autonomia e Controle – os clientes controlam completamente os serviços de acesso e gerenciamento, como controle de versão do vSphere, acesso aos sistemas operacionais host e todos os outros direitos administrativos no local

• Hardware poderoso – as instâncias de computação fornecem aos clientes 156 núcleos em três nós para inicializar, escalando para 64 nós por cluster em vários clusters, fornecendo a escala corporativa necessária para as soluções VMware na nuvem.

• Termos comerciais unificados – Um único contrato para todos os serviços que pode ser usado para

Suporte unificado – a Oracle fornece suporte completo para toda a locação, incluindo suporte ao serviço VMware

• Simplifcando o dia-a-dia – aproveite o software, as habilidades e as ferramentas existentes que as organizações já estão usando, incluindo vSphere, vCenter, vSAN e NSX.

Estenda os ambientes VMware à nuvem – configure o ambiente em nuvem para corresponder aos que já estão sendo utilizados no local e os mantenha sincronizados. Oracle suporta vSphere versões 6.5 e 6.7

>> Panorama