>> Mercado

Siemens e SAP se unem para transformação industrial

Por: Redação, ⌚ 17/07/2020 às 17h04 - Atualizado em 17/07/2020 às 17h06

A parceria utiliza a experiência e a tecnologia das duas empresas para fornecer um thread realmente digital, que ajudará as empresas a eliminar os silos de processos e informações, usar a digitalização e fornecer uma solução abrangente para a 4ª Revolução Industrial (Indústria 4.0)


A Siemens e a SAP SE anunciaram uma nova parceria baseada em sua experiência no setor e que reunirá suas soluções complementares de software para o ciclo de vida do produto, cadeia de suprimentos e gestão de ativos, para que seus clientes possam fornecer inovações e modelos de negócios colaborativos que irão acelerar as transformação da indústria globalmente.


Por meio desse acordo, a SAP e a Siemens poderão complementar e integrar suas respectivas soluções para oferecer aos clientes as primeiras soluções realmente integradas e aprimoradas para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), cadeia de suprimentos, gestão de ativos e serviços. Com isso, os clientes poderão formar um thread realmente digital, que integrará todos os modelos e simulações virtuais de um produto ou ativo com informações de negócios em tempo real, feedback e dados de desempenho durante todo o ciclo de vida.


“A transformação digital será fundamental para que as indústrias de manufatura aumentem a produtividade, a flexibilidade e acelerem inovações; desta forma, as empresas devem se unir de novas maneiras para viabilizar a empresa digital”, disse Klaus Helmrich , membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Siemens Digital Industries.


Os silos entre a engenharia e os negócios existem há décadas nas empresas. Essa nova parceria vai ajudar os clientes a desmembrar esses silos, para que os fabricantes, as equipes de projeto de produtos e gerentes de serviços tenham as informações necessárias para criar e gerenciar rapidamente ofertas de produtos e serviços centrados no cliente.


No futuro, a SAP e a Siemens poderão oferecer novas soluções que combinam suas tecnologias para ajudar as empresas a acelerar o início de comercialização de produtos, usando os dados habilitados para a Indústria 4.0 de ativos e produtos inteligentes. Isso também fornecerá às organizações o benefício de incorporar as percepções dos clientes ao desenvolvimento de produtos por meio de uma solução abrangente, desde o projeto até o gerenciamento de serviços e ativos.


Nesta primeira etapa da parceria, a SAP vai oferecer o software Teamcenter da Siemens como a base do ciclo de vida do produto e gerenciamento de dados do produto e a Siemens vai oferecer as soluções SAP Intelligent Asset Management (gestão inteligente de ativos) e SAP Project and Portfolio Management (gestão de projetos e portfólio) para maximizar o valor comercial para os fabricantes e operadores de toda a rede. As empresas vão colaborar no desenvolvimento de aplicativos a partir de uma perspectiva de ciclo de vida de ponta a ponta para ajudar os clientes a formar um thread digital contínuo que otimize o desempenho geral dos negócios.




>> Panorama