>> Mercado

SAP fecha acordo para oferta conjunta de ferramentas de gestão na nuvem

Por: Redação, ⌚ 01/09/2020 às 16h32 - Atualizado em 01/09/2020 às 16h38

O novo customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud, entregue com o HPE GreenLake, ajudará os clientes a aproveitarem as funcionalidades da nuvem, mas mantendo seu cenário SAP on-premises e facilitando a migração para o SAP S/4HANA


A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou hoje seus planos de parceria com a SAP para entregar o customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud com o HPE GreenLake, um serviço totalmente gerenciado no data center do cliente ou em instalação de sua escolha. Os clientes poderão manter o cenário e os dados do software SAP on-premises, obtendo os benefícios de uma experiência de nuvem baseada em subscrição, ágil, elástica e consistente experiência de Nuvem da SAP com o HPE GreenLake.


A nova oferta SAP HANA Enterprise Cloud atende a um requisito essencial do mercado para clientes da SAP. Segundo pesquisa da IDC, as organizações afirmam que 70% dos aplicativos permanecem fora da nuvem pública. Existem vários fatores para isso, incluindo enredamento de aplicativos, gravidade e soberania de dados, preocupações de segurança e conformidade, e os custos altos e imprevisíveis da nuvem pública. De fato, com taxas caras de entrada e saída de dados, os clientes podem pagar mais de 2,5 vezes o custo de armazenamento dos dados na nuvem pública, de acordo com a 451 Research.


Com o HPE GreenLake, a SAP estará habilitada a oferecer ao cliente o customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud como uma experiência de nuvem, consistente e automatizada e seu modelo flexível de serviço como subscrição. Os serviços robustos de nuvem da HPE GreenLake e as ferramentas de análise de conformidade permitirão que a SAP ofereça, no local de escolha do cliente, operações customizadas e os serviços de gerenciamento de aplicativos pelos quais o SAP HANA Enterprise Cloud é conhecido. Essa parceria será uma extensão do relacionamento de longas décadas da HPE com a SAP. Além disso, a SAP escolheu a HPE devido ao seu alcance global e à sua credibilidade com nossos clientes conjuntos.


“Os clientes estão recorrendo, cada vez mais, ao HPE GreenLake para se beneficiarem da agilidade e da flexibilidade da nuvem, oferecendo, ao mesmo tempo, segurança, soberania de dados, conformidade, visibilidade e controle de custos de uma implantação local”, diz Keith White, vice-presidente sênior e gerente geral da HPE GreenLake Cloud Services. “Temos uma tremenda oportunidade de aproveitar a ampla e reconhecida parceria que a HPE e a SAP construíram ao longo de décadas, combinando nosso negócio de serviços em nuvem que cresce rapidamente com o HPE GreenLake e nossa liderança de mercado, para impulsionar as cargas de trabalho da SAP.”



SAP HANA Enterprise Cloud, edição para cliente


A nova customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud apresentará uma arquitetura otimizada composta por infraestrutura segura e de alto desempenho, incluindo tecnologias de computação, armazenamento e redes certificadas e pré-configuradas para o software SAP.


A SAP poderá oferecer infraestrutura de ponta a ponta com os serviços em nuvem do HPE GreenLake. A infraestrutura do HPE GreenLake foi comprovada em benchmarks SAP, mostrando-se capaz de escalar para demandas substanciais de carga de trabalho dos clientes SAP. A HPE fornecerá, instalará e gerenciará a infraestrutura. A SAP adicionará sua experiência em operar cenários complexas de nuvens privadas, desde o sistema operacional até o banco de dados SAP HANA, incluindo o catálogo de aplicativos SAP HANA Enterprise Cloud, como SAP S/4HANA e SAP BW/4HANA. A customer edition do SAP HANA Enterprise Cloud será entregue como uma oferta de assinatura de nuvem, OPEX, pronta para uso, que estará disponível através da SAP.

>> Panorama