>> Mercado

Rimini Street acelera resolução de problemas de software em 23%

Companhia amplia liderança em suporte de software corporativo com novas aplicações de Inteligência Artificial em fase de patenteamento e que já conquistaram prêmios por inovação e sucesso no atendimento ao cliente

Por: Redação, ⌚ 04/06/2020 às 14h04 - Atualizado em 04/06/2020 às 14h04

A Rimini Street anuncia que reduziu o tempo de resolução de problemas de software em  23%, com o uso de novas aplicações de Inteligência Artificial, em fase de patenteamento e que, até o momento, já ganharam dois prêmios por inovação e excelência no atendimento ao cliente. As novas aplicações de IA são resultado do investimento contínuo da Rimini Street na otimização dos processos de suporte e na garantia de melhores resultados na entrega de serviços globais, em larga escala.

 

Oferecer a melhor experiência ao cliente por meio da inteligência artificial

 

As Aplicações de Suporte com Inteligência Artificial da Rimini Street foram desenvolvidas pela Equipe Global de Inovação, cuja missão é criar soluções inovadoras que melhorem ainda mais a experiência geral de atendimento ao cliente. Construídas com tecnologias open source, as aplicações de IA podem ser integradas aos processos de suporte, assim como a outros novos aplicativos do gênero, quando estiverem disponíveis.

 

As aplicações de IA fornecem insights únicos e específicos sobre dados e inteligência para acelerar melhores resultados de serviço e suporte ao cliente, de maneira perfeita. As aplicações iniciais de IA incluem:

 

• Seletor automático de engenheiro de suporte – Analisa dezenas de variáveis diferentes em tempo real para identificar a equipe mais adequada a ser atribuída a um caso específico, garantindo que especialistas relevantes estejam no lugar certo, no momento certo, para resolver o problema do cliente de maneira mais rápida e eficaz. As variáveis analisadas incluem conhecimentos específicos necessários, desempenho histórico de suporte, idioma, disponibilidade, carga de tickets do engenheiro e fuso horário.

 

• C-Signal – Realiza análises de sentimentos e anomalias em tickets, contatos e clientes para antecipar possíveis problemas e recomendar proativamente ações para evitar que eles ocorram.

 

As aplicações de IA são concebidos na Plataforma de Inteligência Artificial da Rimini Street, que inclui infraestrutura, ferramentas, algoritmos e dados usados para criar, treinar e executar aplicações que estão sempre aprendendo a traduzir informações em insights que permitem melhor prestação de serviços.

 

“A Rimini Street nos mostrou previamente o que eles estavam fazendo com a IA e como estavam usando essa plataforma avançada em suas operações diárias de suporte; agora estamos experimentando pessoalmente os seus benefícios, incluindo um tempo de resolução mais rápido para nossos problemas de suporte ”, afirmou Jay Fisher, CIO da BrandSafway.

>> Panorama