>> Mercado

Red Hat libera versão completa para plataforma de Linux

Projetado para atender as necessidades da cloud híbrida, traz ferramentas aprimoradas de containers e oferece um monitoramento mais inteligente para as organizações

Por: Redação, ⌚ 04/05/2020 às 16h25 - Atualizado em 04/05/2020 às 16h25

A Red Hat informou que já está disponível para o mercado o Red Hat Enterprise Linux 8.2 (RHEL 8.2), a versão mais recente da maior plataforma de Linux empresarial do mundo. O anúncio foi feito durante o Red Hat Summit, principal evento anual da companhia, realizado virtualmente entre os dias 28 e 29 de abril.

 

Com o Linux continuando a crescer como a espinha-dorsal da TI corporativa, diminuir as barreiras para novos e atuais usuários é um foco importante para o Red Hat Enterprise Linux 8.2. “Hoje as organizações precisam fazer mais com tecnologias que já estão presentes em seus stacks de software; precisam levar à estabilidade operacional e manter os serviços disponíveis, muitas vezes com equipes de TI reduzidas ou trabalhando remotamente, diz Stefanie Chiras, vice-presidente e gerente-geral do Red Hat Enterprise Linux na Red Hat.

 

Projetado para atender as necessidades da era da cloud híbrida, o RHEL 8.2 amplia as capacidades de monitoramento e performance da plataforma. Com novos recursos inteligentes de gerenciamento e monitoramento, oferece uma experiência mais tranquila para os usuários e ferramentas aprimoradas de containers. O Red Hat Enterprise Linux tem uma melhor capacidade para otimizar cargas de trabalho sensíveis por meio de políticas de serviço NUMA e sub-NUM e performance Co-Pilot (PCP) 5.02, com novos agentes de coleção para Microsoft SQL Server 2019. Além disso, pode ajudar a detectar, diagnosticar e abordar possíveis problemas de maneira inteligente, antes que eles tenham impacto nos processos.

 

Para estender ainda mais a segurança de cargas de trabalho em containers, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 introduz ainda o Udica, uma nova ferramenta para criar políticas de segurança para SELinux customizadas e centradas em containers de forma mais simplificada. Quando aplicada a uma carga de trabalho específica, Udica pode reduzir o risco de um processo “escapar” de um container e causar problemas em outros containers ou no próprio host.

 

>> Panorama