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Plataforma que resolve presença digital e o marketing para PMEs é lançada

Por: Redação, ⌚ 06/10/2020 às 16h57 - Atualizado em 06/10/2020 às 17h13

Diante do momento atual, em que as empresas tiveram que se adaptar a uma realidade mais digital e mais imediatista, em vez de buscar soluções que ajudem a eles mesmos a resolverem os seus problemas, os pequenos varejistas querem (e precisam) agora de ferramentas que resolvam quase sozinhas estas “dores”, facilitando o trabalho o máximo possível e otimizando seu tempo


A nova plataforma bm®️ business monster é a primeira e única Local Marketing Cloud na América Latina para democratizar e facilitar o marketing das PMEs. A nova solução foi desenvolvida para trazer ‘independência digital’ ao empreendedor e à sua empresa, permitindo que possa focar em seu próprio negócio – desde alertá-lo sobre um feriado, lembrando-o que é preciso atualizar e comunicar seu público sobre seus horários especiais de funcionamento a até ajudá-lo a facilmente criar uma campanha digital de marketing local.


A plataforma bm® business monster direcionada para pequenas e médias empresas acaba de ser lançada no país com recursos de Big Data e Inteligência Artificial, que antes só estavam disponíveis para as grandes redes de varejo. A solução, que visa ampliar a visibilidade dos pequenos negócios nos canais digitais, foi disponibilizada na modalidade SaaS (Software as a Service) e automatiza os processos para trabalhar a presença digital e o marketing local das PMEs.


O objetivo é oferecer “independência digital” ao pequeno varejista, ajudando-o para que ele seja dono do seu próprio destino no ambiente online que, anteriormente, não seria possível sem um conhecimento mínimo em áreas relacionadas ao Marketing, ferramentas para gerenciamento dos seus canais digitais e uma equipe preparada para esse trabalho. O lançamento foi desenvolvido pela startup NerdMonster Digital Retail, que atua há quatro anos no mercado.


A primeira e única Local Marketing Cloud da América Latina


Com a finalidade de facilitar a vida e o dia a dia do varejista, a startup foi a pioneira em desenvolver uma nova plataforma baseada no conceito de Local Marketing Cloud que visa democratizar e auxiliar pequenos empreendedores com o marketing de seus estabelecimentos. A solução aumenta a performance da empresa no ambiente digital e aprimora a experiência do consumidor.


“Processamos diariamente um enorme volume de dados atendendo muitas das maiores redes de varejo do país. Esta experiência nos permitiu a criação de uma nova versão de nossa plataforma, dessa vez, focada em auxiliar pequenos varejistas a explorar adequadamente o seu potencial no ambiente digital”, afirma o diretor-geral da NerdMonster Digital Retail, Claudio Roca.


Pequenos negócios estão usando mais os canais digitais


Com a Covid-19, muitas empresas tiveram que recorrer à internet para não quebrarem. Segundo pesquisa recente realizada pelo Sebrae sobre o impacto da pandemia para as PMEs, 44% dos pequenos varejistas passaram a utilizar os canais digitais para manter o funcionamento do seu negócio. 


“O pequeno varejista, em geral, possui uma rotina dinâmica e repleta de desafios inerentes ao seu próprio negócio. Na grande maioria das vezes, as atividades relacionadas ao marketing de sua empresa acabam sendo postergadas, seja pela falta de conhecimento no assunto, de recursos humanos ou financeiros. Esta novidade orientada às PMEs já traz parte de nosso aprendizado adquirido junto às grandes redes e objetiva facilitar ao máximo os pequenos e médios empreendedores em suas atividades de marketing local e de presença digital”, comenta Roca.


Diante do momento atual, onde as empresas tiveram que se adaptar a uma realidade mais digital e mais imediatista, em vez de buscar soluções que ajudem a eles mesmos a resolverem os seus problemas, os pequenos varejistas querem (e precisam) agora de ferramentas que resolvam quase sozinhas estas “dores”, facilitando o trabalho o máximo possível e otimizando seu tempo. Para isso, é preciso recursos como o de Big Data (muitos dados para aprender sobre o mercado), Inteligência Artificial, entre outras tecnologias.

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