>> Mercado

Oracle oferece solução gratuita de Recursos Humanos para a segurança

Atualmente por causa da pandemia do novo coronavírus, o RH está enfrentando novos desafios e diante desse cenário a Oracle está oferecendo acesso para soluções para ajudar a manter os funcionários seguros

Por: Redação, ⌚ 22/04/2020 às 11h54 - Atualizado em 22/04/2020 às 11h54

À medida que continuamos enfrentando preocupações crescentes com o COVID-19, muitas organizações e profissionais de Recursos Humanos enfrentam novos desafios. Em um esforço para ajudar na contenção desta crise, a Oracle está oferecendo acesso gratuito às soluções de Workforce Health and Safety de Oracle Human Capital Management Cloud.

 

Estes módulos ajudam no gerenciamento dos principais problemas de saúde e segurança no local de trabalho e responderá as perguntas críticas, como:

 

  • Quem na minha empresa foi exposto ao vírus?
  • As áreas comuns dos edifícios foram limpas adequadamente?
  • Temos suprimentos adequados para limpeza e proteção da equipe?
  • Como podemos entrar em contato com a equipe para informá-los que ocorreu um incidente?
  • Devo notificar as autoridades locais de saúde pública? Quais dados devo compartilhar?
  • Como posso ter certeza de que implementamos medidas corretivas?

 

Os funcionários podem acessar essas informações onde e como eles precisam, de dispositivos móveis até computadores. A Oracle disponibilizou esse módulo como um “botão de resposta a incidentes”. Ele fornece aos profissionais de RH várias maneiras de ajudar a tomar as medidas necessárias para ajudar a manter os funcionários seguros.

 

O módulo Workforce Health and Safety ajuda a automatizar a notificação de incidentes no local de trabalho hoje e no futuro, à medida que nos adaptamos a maiores preocupações da área. Por exemplo, considere relatar quando uma sala de reuniões não foi limpa na noite anterior. Em circunstâncias normais, esse incidente pode não ser uma prioridade, mas, atualmente, é de vital importância relatá-lo a fim de tomar medidas imediatas.

 

Depois que um funcionário ou gerente de RH reportar um incidente, o sistema o encaminha para a pessoa designada para remediá-lo e agir. Ele também envia um e-mail de confirmação ao funcionário que relatou o incidente, notificando que o relatório foi recebido e as providências tomadas.

 

Além de fornecer um processo fácil, eficaz e confidencial para lidar com problemas de saúde e segurança, essa solução também garante que os relatórios sejam aplicados adequadamente.

>> Panorama