>> Mercado

Novo acordo global impulsiona inovação em cloud para canais

Por: Redação, ⌚ 12/03/2021 às 17h33 - Atualizado em 12/03/2021 às 17h34

Investimentos em conjunto vão impulsionar iniciativas para aumentar o alcance e a participação das empresas nos mercados geográficos


A Ingram Micro Cloud anunciou um novo acordo global de colaboração estratégica com a Amazon Web Services (AWS). Os investimentos que serão realizados em conjunto têm como objetivo acelerar o crescimento da rede de parcerias da AWS por meio da Ingram Micro Cloud por vários anos.


Com este acordo, a Ingram Micro Cloud e a AWS vão impulsionar iniciativas para aumentar o alcance e a participação das empresas nos mercados geográficos em que já atuam e expandir rumo a novos mercados em países na América Latina, Europa, Oriente Médio, África, e Sudeste Asiático. A Ingram Micro Cloud planeja escalar a implementação de serviços da AWS por meio de fornecedores independentes de software (ISVs) e impulsionar a adoção de soluções da AWS por PMEs por meio do marketplace da empresa.


Além disso, a Ingram Micro Cloud quer consolidar o relacionamento da AWS com integradores de sistemas emergentes e revendedores de valor agregado por meio de ações de suporte e capacitação, auxiliando os parceiros da AWS a adotar práticas sustentáveis por meio da metodologia de construção de IaaS de nove passos da Ingram Micro Cloud. Essas iniciativas cobrem uma variedade de capacitações de vendas e técnicas, desenvolvimento de boas práticas, bem como suporte financeiro e de negócios.


“Além de fortalecer nosso relacionamento estratégico com a AWS, este acordo global reforça a importância dos negócios de IaaS para nossa empresa”, afirma Nimesh Dave, presidente da Ingram Micro Cloud.


Além disso, as duas organizações trabalharão juntas para reforçar as habilidades e os serviços atuais da Ingram Micro Cloud, bem como desenvolver novos recursos para apoiar os parceiros no gerenciamento dos clientes finais.

>> Panorama