>> Mercado

Logicalis adquire 30% da Kumulus para fortalecer seu portfólio de nuvem

Por: Redação, ⌚ 07/08/2020 às 12h33 - Atualizado em 07/08/2020 às 12h33

Empresa adquiriu 30% da organização que é especializada em serviços de nuvem e gerenciamento de dados com objetivo de reforçar portfólio de nuvem e serviços gerenciado


A Logicalis adquiriu uma participação de 30% na Kumulus, com esse investimento, a Logicalis reforça sua capacidade de apoiar os clientes em sua jornada para a nuvem.


A Kumulus foi fundada em 2017 por ex-engenheiros da Microsoft com profundo conhecimento de computação em nuvem, modernização de aplicativos, DevOps e inteligência de dados, incluindo machine learning e inteligência artificial. Sediada no Brasil, a Kumulus é especialista em serviços de nuvem pública, e conta com uma equipe de profissionais certificados pela Microsoft e pela AWS. A empresa migrou com sucesso dezenas de clientes para a nuvem e segue suportando ambientes de nuvem para empresas de diferentes tamanhos e em vários setores.


Robert Bailkoski, CEO do Logicalis Group, comenta: “Estamos testemunhando uma aceleração na implementação de soluções baseadas em nuvem, uma vez que os clientes precisam de uma infraestrutura mais ágil e que permita aumentar ou diminuir a capacidade disponível de acordo com a demanda. Com a aquisição dessa participação na Kumulus, a Logicalis amplia seus recursos de prestação de serviços em nuvem, permitindo que os clientes obtenham o máximo benefício como resultado da operação eficiente de seu ambiente de TI híbrido.”


A Kumulus possui experiência em serviços gerenciados, que inclui ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e Software como serviço (SaaS). “Além das experiências já citadas, a expertise da Kumulus em migrações de dados para a nuvem de sistemas como ERP, CRM e sistemas legados, reforçam a proposta de valor da Logicalis de acelerar a transformação digital dos seus clientes e cujo elemento central é exatamente a transição para a nuvem”, diz Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin

>> Panorama