>> Mercado

Ingram Micro Brasil reforça unidade de energia focando em demandas de Edge Computing e 5G

A unidade concentra as marcas de energia sob uma única gerência, otimizando o fluxo dos negócios e favorecendo o cross-sell

Por: Redação, ⌚ 03/04/2020 às 15h53 - Atualizado em 03/04/2020 às 18h15

A Ingram Micro Brasil dobrou o time dedicado à sua unidade de energia e está ainda mais preparada para oferecer atendimento especializado aos fabricantes e parceiros. A unidade concentra as marcas de energia sob uma única gerência, otimizando o fluxo dos negócios e favorecendo o cross-sell.

 

”Agora, com essa unidade reforçada, estamos prontos também para demandas como Edge Computing e 5G, que exigirão dos parceiros trabalhar com fornecedores de alto nível”, completa Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e ITAD da Ingram Micro Brasil.

 

Segundo Rodrigues, o mercado precisará de soluções e serviços que assegurem que as instalações de TI sejam resilientes, confiáveis e aptas para suprir as necessidades, e a Ingram Micro está preparada para ajudar seus revendedores a entregarem o que o mercado precisa.

 

A expectativa com os resultados da unidade agora reforçada é das mais otimistas. “Dobramos o time que hoje atua com energia e isso nos aproximou ainda mais dos fabricantes. Estamos mais sólidos para acompanhar o crescimento que cada marca terá e mais fortalecidos para apoiar nossos parceiros e converter em vendas as oportunidades levantadas por eles. Estamos aprendendo cada vez mais a atuar com este segmento e as apostas têm sido bastante positivas”, afirma Rodrigues.

 

Naturalmente, reforça o diretor da Ingram Micro Brasil, as revendas precisam entender que muitas vezes a oferta precisará partir delas. “Nós temos desde a solução mais básica até a mais complexa, mas o usuário só sente a necessidade após a primeira queda de energia. Por isso, é importante que a revenda estimule a compra e atrele a oferta de um nobreak, por exemplo, a quase todas as vendas de hardware que ela fizer”, diz Rodrigues.

 

 

>> Panorama