>> Mercado

IA e computação de borda com novos servidores de última geração

Por: Redação, ⌚ 26/03/2021 às 18h20 - Atualizado em 26/03/2021 às 18h25

As opções como serviço oferecem flexibilidade de consumo para consumir e possibilidade de pagamento como serviço para soluções de computação


A Dell Technologies entra na nova geração de computação com seu mais potente e confiável portfólio de Servidores Dell EMC PowerEdge. Com os novos Servidores, a companhia segue o caminho em direção a uma infraestrutura totalmente autônoma e com computação avançada que entrega eficiência inédita, incorpora inteligência artificial e processa as demandas da TI na borda.


Apostando no potencial do mercado brasileiro, outra novidade importante é a produção local dos novos servidores R7525 e R6525, ideais para cargas de trabalho no modelo as a service, Hadoop, e Sistemas de Suporte à Decisão com recursos flexíveis, por exemplo. As máquinas contam com o novo processador Zen3 AMD EPYC ™ de 3ª geração, que fornecem recursos e funcionalidade completos, além de entregar mais trabalho e obter resultados mais rápidos com o processador de servidor X86 de melhor desempenho do mercado.


Ao produzir os equipamentos no Brasil, a Dell Technologies garante mais agilidade e melhor custo-benefício na aquisição das máquinas, permitindo que a companhia apoie ainda mais os clientes na modernização da infraestrutura de TI para suportar a transformação digital.


“Estamos vivendo a era dos dados, o que demanda das empresas cada vez mais a habilidade para processar essas informações de forma ágil e eficaz”, ressalta Raymundo Peixoto, vice-presidente sênior de Data Center da Dell Technologies na América Latina.


Melhor desempenho


Otimizando as tecnologias mais recentes da AMD e Intel, os novos Servidores PowerEdge entregam a potência de computação necessária para as cargas de trabalho e os aplicativos mais críticos dos clientes. Alguns avanços incluem:


• PowerEdge R6515, com processadores AMD EPYC ™ de 3ª geração, acelera os recursos de processamento de dados em até 60% em bancos de dados Hadoop de big data, agilizando o tempo para insights.


• O PowerEdge R750 com processadores Intel® Xeon® Scalable de 3ª geração entregam performance até 43% melhor na solução de equações lineares massivamente paralelas5, suportando as cargas de trabalho mais pesadas dos clientes. 

>> Panorama