>> Mercado

Huawei fornece infraestrutura para conectar a Amazônia

Por: Redação, ⌚ 17/08/2020 às 15h38 - Atualizado em 17/08/2020 às 15h38

Huawei apresenta ações que levam conectividade para a Amazônia; webinar mostrou detalhes nessa sexta, 14


A Huawei tem como missão tornar o mundo totalmente inteligente e conectado. Há 22 anos no Brasil, a Huawei é parceira na transformação digital do País. E nada pode representar mais esta missão do que levar conectividade, informação e ferramentas para o desenvolvimento econômico do que um grande projeto de infraestrutura de fibra para a Amazônia.


Para apresentar o projeto, Huawei e o Instituto Municipalista de Inovações (IMI) realizaram nesta sexta-feira (14) um webinar especial, que contou com dois painéis e convidados especiais, além da participação de autoridades federais e locais e do CEO da Huawei do Brasil, Sun Baocheng.


Conectividade: as raízes para o desenvolvimento digital


A Huawei instalou infraestrutura para levar conectividade às mais diferentes populações da Amazônia: desde as pujantes metrópoles de Manaus e Belém, até aos ribeirinhos dos afluentes do maior rio do mundo. O intuito do projeto é tanto dar robustez à infraestrutura para o aumento do tráfego de dados na região quanto dar subsídios para o desenvolvimento econômico e a redução da desigualdade social para localidades desprovidas de acesso à Internet.


Um bom exemplo da implementação do projeto foi a ampliação da banda larga doméstica (Fiber To The Home – FTTH) para as cidades de Manaus, Belém, Boa Vista, Macapá e Marabá, que já beneficiou mais de 65 mil habitantes.


“Para a Huawei, a iniciativa é um exemplo mundial do que nossas soluções e equipamentos podem fazer para integrar populações à era digital e um exemplo de como podemos ser parceiros na transformação digital nacional. Estamos no Brasil para o Brasil”, comentou o CEO da Huawei, Sun Baocheng.


Para o IMI, segundo seu Diretor Executivo Pedro Lima “este é o momento propício para promover esse encontro, sinalizando a necessidade de maior aproximação e interação entre os entes federados da nação e os diversos agentes que atuam para o avanço tecnológico, visando disseminar inúmeros benefícios socioeconômicos, buscando fomentar a Amazônia Legal, levando maior bem-estar a todos os cidadãos”.

>> Panorama