>> Mercado

HPE completa aquisição da líder em SD-WAN Silver Peak

Por: Redação, ⌚ 28/09/2020 às 15h21 - Atualizado em 28/09/2020 às 15h22

O resultado é um portfólio completo de rede para acelerar a transformação digital da borda à nuvem


A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) anunciou que concluiu a aquisição da Silver Peak, empresa líder em SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network), no valor de $925 milhões de dólares. A Silver Peak se tornará parte da Aruba e irá fortalecer o Aruba ESP (Edge Services Platform), auxiliando as empresas a avançarem em sua transformação digital com soluções completas da borda à nuvem, cobrindo todos os aspectos de redes com e sem fio (LAN e WAN).


“A transformação da WAN é um componente essencial do Intelligent Edge da HPE, da visão da borda à nuvem e da nossa estratégia de crescimento”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Por meio de um portfólio SD-WAN abrangente com a compra de Silver Peak, vamos acelerar a entrega de um verdadeiro modelo de nuvem distribuída e experiência em nuvem para todas as aplicações e dados, onde quer que estejam.”


“Com a evolução do local de trabalho híbrido, as empresas estão procurando estender a conectividade para filiais e permitir experiências seguras de trabalho em casa. Ao combinar a tecnologia SD-WAN avançada da Silver Peak com as soluções SD-Branch e trabalho remoto da Aruba, os clientes podem simplificar as implantações de filiais e WAN para capacitar forças de trabalho remotas, habilitar empresas distribuídas conectadas à nuvem e transformar as operações de negócios sem risco”, comenta Keerti Melkote, presidente de Intelligent Edge da HPE e fundador da Aruba Networks.


Como parte da aquisição, o fundador e CEO da Silver Peak, David Hughes, ingressará na HPE como vice-presidente sênior de negócios WAN em Aruba.

>> Panorama