>> Mercado

Grupo IN auxilia o cliente em todas as etapas do Analytics e BI

Com quatro unidades de negócios focadas em plataforma Qlik, análises de dados, governo e educação, companhia busca fornecer o melhor da inteligência de negócios aos clientes

Por: Redação, ⌚ 13/09/2017 às 16h53 - Atualizado em 13/09/2017 às 16h53

A análise de dados é uma solução que todas as organizações buscam ter, entender e aprimorar. Por meio dela é possível descobrir falhas que as vezes passam despercebidas, áreas que estão gastando mais do que deveriam e até mesmo encontrar formas de desenvolver e ajudar a empresa a crescer.

 

Atenta a esse cenário, a Inteligência de Negócios, Master Reseller da Qlik no Brasil, formou o Grupo IN, com quatro diferentes unidades de negócios,  que auxiliam o cliente desde a hora da compra até a entrega das análises. Fazem parte do grupo: IN, Analytics 10 (A10), IN Gov e a Academia IN.

 

A proposta do grupo é entregar de maneira efetiva toda a parte de solução analítica, algo ainda novo no Brasil. “Fala-se muito sobre o assunto, mas pouca coisa funciona e é por isso que queremos avançar em toda a demanda analítica das empresas”, explicou Roberto Guerra, presidente do grupo IN.

 

Conhecimento especializado

 

Com o crescimento do portfólio de empresas começaram a surgir demandas de diversos setores, tanto privados quanto públicos. Por isso, em 2015, nasceu a IN Gov, que tem como principal objetivo fomentar a aquisição da Plataforma Qlik nas instituições públicas do Brasil. As questões desse segmento são mais complexas e exigem conhecimento aprofundado das, com serviços que contemplam a venda de licenças da Plataforma Qlik, serviços de suporte, treinamentos, mentoria e consultoria da solução ofertada.

 

Com o advento do Big Data, um volume muito grande de informações está tomando conta das organizações. E a IN começou a perceber que havia um universo de dados que não estavam sendo contemplados, mesmo para os clientes que já possuem a plataforma de Business Intelligence (BI). E dessa necessidade, em 2016, surgiu a Analytics 10 (A10).

 

A10 tem a capacidade de fazer análises preditivas e cognitivas. Ou seja, ela atua desde o mundo BI, avaliando as informações atuais e também olha para o futuro, prevendo o comportamento do cliente, receita e toda a parte operacional.

 

Mesmo assim, muitas pessoas se interessam em aprender a analisar os dados por conta própria. Por isso, a empresa criou sua quarta unidade, a Academia IN, que atua na esfera educacional e oferece cursos e workshops de capacitação sobre BI e Analytics.

>> Panorama