>> Mercado

Google Cloud anuncia diretor de soluções e vendas para América Latina

Por: Redação, ⌚ 19/01/2021 às 12h19 - Atualizado em 19/01/2021 às 12h19

O executivo Alberto Oppenheimer assume nova posição de liderança na área a fim de ampliar a presença da companhia na região


Com o objetivo de ampliar o alcance de suas operações e fortalecer o time de lideranças para a região, o Google Cloud anuncia a contratação do executivo Alberto Oppenheimer como Diretor de Soluções e Especialistas para América Latina. O uruguaio assume o novo cargo com a missão de estabelecer a força da nuvem para os clientes que buscam incluir mais agilidade, flexibilidade, escalabilidade e gestão inteligente em seus negócios.


Oppenheimer tem mais de 30 anos de experiência no segmento de tecnologia, onde atuou em diferentes países e multinacionais relevantes do setor como a Indra e a SAP, empresa onde atuou pelos últimos 17 anos. Na nova posição, o diretor ficará alocado em São Paulo, respondendo diretamente para Eduardo Lopez, presidente do Google Cloud na América Latina.


“Assumo este novo desafio com a certeza de que os nossos produtos de ponta e a capacidade de desenvolvimento de soluções para os clientes são grandes diferenciais para o mercado de TI em toda a região. Além disso, é uma honra trabalhar com um time tão competente em um setor com tanto potencial de crescimento”, afirma o executivo.

>> Panorama