>> Mercado

Goiânia ganha centro de pesquisa e desenvolvimento

Por: Redação, ⌚ 05/11/2021 às 15h03 - Atualizado em 05/11/2021 às 15h03

Novo prédio vai comportar atividades comerciais locais e das regiões próximas e será polo de inovação para os segmentos de Varejo e Distribuição


A TOTVS acaba de inaugurar uma nova sede na cidade de Goiânia. A região, que conta com uma das quatro maiores unidades da empresa no País, agora ampliará suas operações locais, com mais força para inovar, investir em produtividade e desenvolver novas tecnologias.


A TOTVS ocupará cinco andares do Edifício Brookfield Towers, no bairro Jardim Goiás, sendo um andar destinado às atividades comerciais e os outros quatro voltados para a instalação de um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Suporte com foco principal em soluções para os segmentos de Varejo e Distribuição. A criação deste centro está alinhada à estratégia da companhia, que tem inovação em seu DNA e nos últimos cinco anos investiu mais de R$ 1,9 bilhões em inovação, para atender as exigências dos mais de 40 mil clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas no Brasil e no mercado internacional.


“Nós sabemos da importância da região central do Brasil para os negócios e queremos estar estrategicamente posicionados, ficando ainda mais próximos de nossos clientes locais”, afirma Marcelo Eduardo, vice-presidente de Segmentos da TOTVS.


A concepção da nova sede foi pensada a partir de uma estrutura que corresponde às premissas do novo modelo híbrido de trabalho da TOTVS, com um total de 299 posições de trabalho disponíveis entre os 5 andares, mesas rotativas, armários para guardar pertences e sistema de “hotelling” para check-in dos funcionários.


O novo espaço segue os padrões dos demais escritórios da companhia, com ambientes open space, fomentando ainda mais a colaboração entre equipes, macro kitchens integradas, espaços de descompressão e salas de reunião formais e informais, além de espaços multiuso. 

>> Panorama