>> Mercado

Dynatrace incrementa escalabilidade de sua Plataforma de Inteligência de Software

Empresa aprimora sua plataforma para atender até 50 mil hosts por cluster

Por: Redação, ⌚ 24/01/2020 às 14h14 - Atualizado em 24/01/2020 às 14h14

A Dynatrace duplicou a capacidade de cluster de sua solução, escalando sua Plataforma de Inteligência de Software para suportar até 50 mil hosts por cluster, sem afetar a alta performance de sistemas em Nuvem. Além disso, a plataforma agora oferece suporte para agrupamento, com rastreamento distribuído, análises e gerenciamento cross-cluster para fornecer maior visibilidade, automação e inteligência para clientes que operam ambientes complexos e possuem aplicações Multicloud.

 

Os ambientes em escala Web, uma raridade há alguns anos, estão se tornando comuns, à medida que as empresas mudam de Data Centers locais para arquiteturas dinâmicas baseadas em aplicações Multicloud, com cargas de trabalho de microsserviços altamente distribuídos. Empresas de setores como os de serviços financeiros, assistência médica, comércio eletrônico e tecnologia, entre outros, estão crescendo além da capacidade de seus sistemas de monitoramento atuais, o que está impedindo o monitoramento assertivo de seus ambientes. Além disso, a complexidade das redes está superando a capacidade das equipes de identificar e entender anomalias e corrigir problemas de performance e disponibilidade em tempo hábil.

 

“À medida que expandimos nossa presença digital, nosso ambiente de Nuvem corporativa está ficando cada vez mais dinâmico e complexo. Temos vários clusters da Dynatrace em todo o mundo para gerenciar mais de 1.000 clusters com Kubernetes e 3.500 ambientes individuais em Nuvens públicas e privadas”, diz Reinhard Weber, Gerente Sênior de Produtos da SAP CX. “A plataforma Dynatrace adapta-se perfeitamente à nossa demanda, e fornece uma combinação única de visão dos dados por meio de soluções de automação e inteligência, que facilitam a obtenção de respostas precisas sobre anomalias que afetam a experiência do usuário, a performance das aplicações e a infraestrutura em Nuvem para oferecer os melhores resultados de negócios para a nossa organização global.”

 

As ferramentas de monitoramento tradicionais e as soluções “construa você mesmo” não são dimensionadas para atender às necessidades de ambientes de múltiplas Nuvens em escala Web. O Dynatrace® é a única solução que possui a arquitetura de automação, inteligência e dimensionamento necessários para fornecer a visibilidade e as respostas precisas que as Nuvens corporativas de hoje exigem, utilizando recursos como:

 

– Descoberta e instrumentação automatizadas: A instrumentação de agente único descobre automaticamente todos os microsserviços, componentes e processos espalhados por toda a pilha de Nuvens – redes, infraestrutura, aplicações e usuários – e mapeia continuamente as dependências em tempo real.

– Arquitetura nativa em Nuvem já escalonável: A Dynatrace é escalonada para 50 mil hosts em um único cluster, mantendo uma visão comum entre os clusters, com maior rastreabilidade, análise e governança para fornecer uma visão inteligente e completa para os maiores ambientes de Nuvem corporativa do mundo.

– Rastreamento distribuído de alta fidelidade e análise de cluster cruzado: A Dynatrace fornece rastreamento distribuído de alta fidelidade no contexto de todas as transações entre clusters e em um único painel de gerenciamento, independentemente da localização do cluster.

– Respostas baseadas em Inteligência Artificial: O mecanismo de Inteligência Artificial explicável da Dynatrace®, o Davis™, processa bilhões de dependências em tempo real, oferecendo a capacidade de ir além de métricas, logs e rastreamentos para fornecer respostas instantâneas e precisas a problemas em escala, 24/7.

– Governança com funções para equipes globais: Com zonas de gerenciamento específicas, a Dynatrace permite acesso refinado a aplicações e zonas de gerenciamento seguro e distribuído de ambientes de Nuvem compartilhados por várias equipes.

 

 

>> Panorama