>> Mercado

Dynatrace anuncia novos recursos de IA para soluções AWS

Por: Redação, ⌚ 04/09/2020 às 16h20 - Atualizado em 04/09/2020 às 16h47

Integração de todos os serviços AWS por meio de automação e de respostas precisas permite às organizações acelerarem a Transformação Digital e a migração para a Nuvem


A Dynatrace anuncia a extensão de sua Plataforma de Inteligência de Software para oferecer suporte a todos os serviços da Amazon Web Services (AWS) que publicam métricas para o Amazon CloudWatch. Este serviço gerenciado fornece monitoramento e observability completa sobre os recursos da AWS e suas aplicações, tanto em ambiente AWS quanto em instalações locais.


A combinação das métricas do Amazon CloudWatch, em conjunto com os dados já capturados pela plataforma Dynatrace oferece aos clientes um contexto de análise mais rico, com respostas mais precisas para a gestão dos ambientes dinâmicos de Nuvem Híbrida e soluções AWS, simplificando o processo para impulsionar a migração dos recursos à Nuvem e para acelerar a Transformação Digital das organizações. 


“A Amazon Web Services e a Dynatrace são pilares centrais em nossa estratégia de Nuvem, além de desempenharem um papel fundamental em nossa Transformação Digital”, afirma Chris Deane, Gerente Sênior de Engenharia e Serviços de Plataforma da BT Consumer. “Para alcançar, com sucesso, nossos objetivos de negócios digitais, precisamos confiar em nossa capacidade de migrar rapidamente e executar mais serviços em Nuvem, sem aumentar a quantidade de ameaças a que estamos sujeitos. É por isso que o conceito de observability, e a assistência proativa do sistema de Inteligência Artificial da Dynatrace são tão importantes. Essas últimas melhorias tornam ainda mais fácil otimizar, continuamente, nosso ambiente em Nuvem e melhorar os resultados de nossa Transformação Digital”. 


Com essas otimizações, a Dynatrace® estará integrada a todos os 95 serviços da Amazon Web Services que, atualmente, são compatíveis com as métricas do CloudWatch. Dessa forma, as respostas baseadas em Inteligência Artificial (IA) da solução Dynatrace são enriquecidas com uma gama ainda mais ampla de dados dos serviços AWS mais recentes, incluindo Amazon MSK, Amazon Route 53, Amazon Sagemaker, Amazon Neptune e Amazon MQ


As métricas desses e demais serviços que realizam a publicação no CloudWatch são combinados automaticamente com o rastreamento distribuído, log, experiência do usuário e outros dados de observability já processados pela plataforma de inteligência de software. Como resultado, os clientes Dynatrace-AWS não apenas poderão obter todas as métricas do CloudWatch transmitidas aos painéis automaticamente, como também adquirirão uma baseline (linha de base) automática e autoajustável, com detecção imediata de anomalias e determinação precisa da causa-raiz, sendo priorizadas por seu impacto nos negócios em todo ambiente híbrido e multicloud da AWS.


Essa combinação de métricas do CloudWatch, dados ampliados de observability, automação e assistência baseada na ferramenta de Inteligência Artificial Davis™ economizam tempo e recursos consideráveis para as equipes digitais, permitindo que estas se concentrem em inovação e na entrega de valor à experiência dos clientes, gerando melhores resultados de negócios. 


“À medida que as organizações investem cada vez mais no desenvolvimento nativo da Nuvem utilizando a Amazon Web Services, assim como microsserviços e arquiteturas Kubernetes, a completa visibilidade desses ambientes dinâmicos se torna ainda mais crítica”, diz Bob Wilkinson, Gerente-Geral de Serviços de Monitoramento e Observability da Amazon Web Services, Inc.

>> Panorama