>> Mercado

Dell Technologies anuncia novo portfólio com recursos de IA

Por: Redação, ⌚ 13/01/2021 às 14h26 - Atualizado em 13/01/2021 às 14h27

Empresa implementa mais inteligência ao computador com o exclusivo software Dell Optimizer, que usa IA e aprendizado de máquina para ajustar automaticamente o desempenho do app


A Dell Technologies anuncia novos computadores e serviços em seu portfólio com foco na experiência dos usuários e em aumentar o desempenho das atividades profissionais. A Dell apresenta o exclusivo software Dell Optimizer, que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para ajustar automaticamente o desempenho dos aplicativos, a vida útil da bateria, a qualidade do áudio e a conectividade do notebook. Além disso, em 2021 estarão disponíveis os novos notebooks da linha Latitude e Precision.


“As pessoas estão cada vez mais exigentes em relação às tecnologias que utilizam. Em 2020, o computador voltou a fazer parte da rotina diária de todos, aumentando ainda mais as expectativas do usuário”, comenta Diego Puerta, líder da Dell Technologies no Brasil. De acordo com o executivo, é para garantir a experiência desse consumidor mais exigente que a Dell continua investindo na modernização do portfólio. “Quando oferecemos um equipamento novo, mais inteligente, melhoramos a experiência e o desempenho do trabalhador. Independente da área de atuação ou do tamanho da operação, a tecnologia deve ser encarada como uma ferramenta que deve simplificar o trabalho”.


Computação inteligente para melhorar a produtividade e a colaboração


A Dell implementa mais inteligência ao computador com o exclusivo software Dell Optimizer, que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para ajustar automaticamente o desempenho do aplicativo, a vida útil da bateria, a qualidade do áudio e a conectividade.


Os recursos mais recentes do Dell Optimizer elevam as experiências de conectividade e colaboração nos novos notebooks da linha Latitude. Entre as novas funcionalidades inteligentes está o cancelamento de ruído de fundo e o silenciamento automático de microfone, que melhoram a experiência das videoconferências; enquanto os recursos de conectividade inteligente priorizam o acesso de aplicativos de chamadas à banda larga, evitando perda de conexão e instabilidades.


O Latitude 9420 conta com viva-voz eaprimoramentos da câmera que fornecem correção automática de luz e desfoque de fundo. É o primeiro computador do mundo equipado com Intel® Visual Sensing, para bloqueio e desbloqueio mais rápido e confiável. A produtividade é beneficiada com a conexão mais rápida da categoria com WiFi 6E ou 5G LTE. O sistema de resfriamento e os processadores Intel® Core™ i7 vPro® de 11ª geração com a plataforma Intel® Evo™ fornecem maior desempenho e capacidade de gerenciamento simplificada. Para aqueles que desejam tamanhos de tela maiores, o Latitude 7520 oferece exibição 4K UHD e câmeras opcionais de alta definição total (FHD).

>> Panorama