>> Mercado

Dell Technologies anuncia novo líder para América Latina

Por: Redação, ⌚ 19/08/2020 às 15h21 - Atualizado em 19/08/2020 às 15h22

Luis Gonçalves, executivo brasileiro que lidera a operação no Brasil desde 2014, assume a gestão da regional latino-americana


A Dell Technologies anunciou hoje o executivo brasileiro Luis Gonçalves como novo líder da operação na América Latina, em substituição a Diego Majdalani, que assume nova posição como Presidente de Canais para Mercados Internacionais (América Latina, Europa, Oriente Médio e África, Ásia- Pacífico e Grande China).


Gonçalves atua na Dell desde 1999, sendo um dos primeiros funcionários contratados pela operação brasileira. Desde 2014, lidera a subsidiária no país e, antes disso, foi também diretor-geral das unidades da Dell no México (2011-2013) e no Chile e Bolívia (2009-2011). Na nova função, Gonçalves será responsável por mais de 40 países da região latina, reportando-se a Aongus Hegarty, Presidente da Dell para Mercados Internacionais.


“Luis conhece os desafios do mercado latino-americano como poucos e teve uma atuação impactante no Brasil, onde, durante sua gestão, a Dell conquistou a liderança em todos os mercados relevantes em que atua. Estou certo de que ele elevará a América Latina para um novo patamar de excelência”, afirma Hegarty. “A Dell tem orgulho de ver os profissionais da região em posições de destaque internacional. Em sua nova posição, Diego trará para a estratégia de Canais das demais regiões todo sua expertise em inovação e liderança de um dos mercados mais desafiadores”, finaliza o executivo.


Luis Gonçalves tem mais de 25 anos de experiência na indústria de TI, onde iniciou como Gerente de Vendas da Gradiente, primeira aliança comercial da Nokia no Brasil antes de se juntar à Dell. O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Negócios e MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão internacional na McCombs School of Business da Universidade do Texas, Estados Unidos.


A empresa divulgará mais informações sobre o novo líder para o Brasil nas próximas semanas.

>> Panorama