>> Mercado

Citrix irá adquirir a Wrike para entregar espaço de trabalho digital

Por: Redação, ⌚ 21/01/2021 às 16h26 - Atualizado em 21/01/2021 às 16h26

Transação unifica líderes da plataforma de espaço de trabalho com solução best-in-class SaaS dando início a nova era de produtividade dos funcionários


A Citrix anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir a Wrike por US $ 2,25 bilhões em dinheiro. A Citrix também divulgou os lucros do quarto trimestre e do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020 e publicou materiais adicionais, incluindo uma carta de rendimentos e uma apresentação para investidores, em seu site de Relações com Investidores.


A aquisição reunirá a poderosa plataforma de trabalho digital da Citrix, que fornece com segurança os recursos que um funcionário precisa para ser produtivo em uma experiência unificada, e a solução inovadora de gerenciamento de trabalho da Wrike, que agiliza a colaboração e a execução das tarefas, fornecendo aos funcionários ferramentas adicionais para trabalhar com eficiência e segurança onde quer que estejam.


A adição dos recursos fornecidos pela nuvem do Wrike irá acelerar a transição do modelo de negócios da Citrix para a nuvem e a estratégia de se tornar uma plataforma completa de trabalho baseada em SaaS, atendendo às necessidades de vários grupos funcionais dentro da empresa.


A companhia combinada oferecerá aos clientes uma proposta de valor aprimorada por meio de soluções complementares, trazendo novas oportunidades de receita nas bases de clientes existentes e novas linhas de centros de compras de negócios, incluindo marketing, serviços profissionais e RH. Juntos, Citrix e Wrike atenderão mais de 400.000 clientes em 140 países. Além disso, após o fechamento, a Wrike terá acesso ao robusto ecossistema de parceiros da Citrix, criando novas oportunidades para gerar valor adicional para os clientes.


“O trabalho hoje está acontecendo em todos os lugares – em casa, no escritório e na estrada. Acreditamos que, no futuro, o sucesso irá para as empresas que podem suportar modelos de trabalho flexíveis e híbridos e fornecer uma experiência consistente, segura e eficiente que remove a complexidade e o ruído do trabalho para que os funcionários possam se concentrar e ter o melhor desempenho, onde quer que estejam”, disse David Henshall, presidente e CEO da Citrix.

>> Panorama