>> Mercado

Citrix impulsiona a continuidade dos negócios em tempos de incertezas

Organizações utilizam soluções de espaço de trabalho digital para operar com segurança em ambientes incertos

Por: Redação, ⌚ 18/03/2020 às 15h37 - Atualizado em 18/03/2020 às 15h37

Desastres naturais e emergências de saúde pública podem ocorrer a qualquer hora e em qualquer lugar. E, quando eles acontecem, as organizações devem estar preparadas para proteger seu pessoal e minimizar as perturbações nos negócios e na economia em geral. Equipados com soluções de espaço de trabalho digital da Citrix Systems, Inc., muitas companhias estão criando ambientes de trabalho flexíveis, que fornecem acesso às ferramentas e informações que os colaboradores precisam para trabalhar com segurança e sem riscos em circunstâncias imprevistas.

 

Devido às proibições de viagem, mais de 14 mil estudantes da Universidade de Sydney (AUS) que estão na China não podem retornar para a Austrália. Para enfrentar essa situação, a Universidade se voltou para seus parceiros de tecnologia.

 

“A segurança de nossos alunos, funcionários e membros da comunidade é fundamental. Para permitir que o corpo docente ofereça o alto nível de educação que caracteriza essa universidade, devemos confiar na tecnologia, que nos permite facilitar a transmissão e a incorporação de conhecimento com segurança “, disse Jordan Catling, vice-diretor de Tecnologia do Cliente da Universidade de Sydney.

 

Com a implementação do Citrix® ADC, a Universidade conseguiu conectar funcionários e estudantes que estão na China à Citrix Cloud, na AWS Sydney, fornecendo acesso às aplicações e informações necessárias para continuarem ensinando e aprendendo no conforto e segurança de suas casas.

 

Trabalho Digital 

 

Sem dúvida o coronavírus está afetando a economia mundial. A produtividade diminui na medida em que as empresas restringem as viagens e mais trabalhadores residentes nas áreas afetadas devem permanecer em quarentena. As cadeias de suprimentos são interrompidas, pois a fabricação em mercados-chave parou completamente. E, como resultado, as previsões corporativas estão sendo revisadas para baixo.

 

Mas essa não é a única crise que os negócios enfrentam atualmente. A crise de talentos também continua a causar caos. Recentemente, a Korn Ferry previu que, em 2030, haverá uma escassez de 85,2 milhões de trabalhadores em todo o mundo, levando a uma perda de oportunidades de renda de US$ 8,452 trilhões. É um problema sério. Mas, graças aos espaços de trabalho digitais, as empresas também podem superar essa desvantagem.

 

As companhias podem, por exemplo, recorrer a fontes inexploradas de talento, como a força de trabalho “doméstica”, e reintroduzir os pais que colocaram suas carreiras em hiato para cuidar de seus filhos ou pessoas que deixaram o emprego para cuidar de parentes mais velhos. Eles podem empregar baby boomers aposentados que ainda querem trabalhar algumas horas por semana. E, talvez, eles possam convencer trabalhadores de meio período, terceirizados e contingentes a trabalhar horas extras e preencher as posições de que precisam para alcançar seus objetivos.

 

“No mundo dos negócios, existem poucas certezas, mas uma delas é a mudança. E a velocidade com que isso acontece é mais rápida do que nunca”, disse David Henshall, presidente e CEO da Citrix. “As empresas que adotam soluções de espaço de trabalho digital e criam ambientes flexíveis para fornecer aos funcionários tudo o que precisam para alcançar seu melhor desempenho, além de manter o ritmo, devem assumir a liderança”.

 

A Citrix fornece uma gama completa de soluções de espaço de trabalho digital que unificam tudo o que um funcionário precisa para ser produtivo em uma experiência intuitiva e contínua. Com a Citrix, as empresas podem capacitar os funcionários a trabalhar de forma flexível, segura e inteligente, abrindo espaço para a criatividade e ideias inovadoras e permitindo que eles obtenham melhores resultados de negócios.

 

 

>> Panorama