>> Mercado

BMC completa a Aquisição de Compuware

Os clientes se beneficiam de uma cadeia de ferramentas DevOps integrada com gerenciamento incomparável de Operações de Mainframe, além de desenvolvimento e entrega ágil de aplicativos

Por: Redação, ⌚ 04/06/2020 às 14h25 - Atualizado em 04/06/2020 às 14h26

A BMC anunciou a finalização da aquisição da Compuware, com isso a combinação estratégica das duas empresas se baseia no sucesso do Automated Mainframe Intelligence (AMI) da BMC e da suíte Topaz da Compuware, tecnologia ISPW e portfólios de produtos clássicos para modernizar os ambientes Mainframe dos clientes. Juntas, as organizações agora permitem a automação e operações inteligentes com desenvolvimento e entregas ágeis, capacitando a próxima geração de desenvolvedores e equipes de Operações de Mainframe a se destacarem ao trabalhar com linguagens de programação, aplicativos, dados, infraestrutura e segurança de Mainframe.

 

“Adicionar o ambiente de desenvolvimento de software Topaz da Compuware ao portfólio da BMC é mais um passo na direção de atingir o desenvolvedor empresarial. Com o Topaz, os desenvolvedores adotam uma abordagem moderna para criar, testar e implantar aplicativos de Mainframe. Essa medida deve permitir a BMC divulgar que as ferramentas modernas são importantes para o engenheiro de Mainframe”, mencionaram Christopher Condo, Chris Gardner e Diego Lo Giudice na Forrester Research.

 

Cinquenta por cento dos entrevistados pelo estudo da Forrester “Desenvolvedores de Mainframe ganham impulso com a aquisição da Compuware pela BMC”, de 2019, afirmaram que planejam aumentar o uso do Mainframe nos próximos dois anos e 93% dos entrevistados na Pesquisa de Mainframe da BMC de 2019 acreditam na força da plataforma e em novos workloads a longo prazo. Para atender às necessidades dos clientes, o portfólio unificado permitirá às empresas:

 

• Aproveitar o poder de processamento robusto, estabilidade, segurança e escalabilidade ágil do Mainframe.

 

• Escalar os métodos Agile e DevOps com uma cadeia de ferramentas de DevOps totalmente integrada, permitindo que aplicativos de Mainframe cheguem ao mercado com mais rapidez e eficiência, sem comprometer a qualidade.

 

• Combinar o poder de autoanálise, auto-recuperação e auto-otimização do conjunto de produtos BMC AMI para aumentar a disponibilidade, eficiência e segurança do Mainframe enquanto mitiga o risco, juntamente com o conjunto Compuware Topaz, para capacitar totalmente a próxima geração de desenvolvedores a criar, analisar, testar, implantar e gerenciar aplicativos de Mainframe.

 

• Criar uma experiência transcendental do cliente para atender às demandas dos negócios da era digital, iniciando sua trajetória de Empresa Digital Autônoma.

>> Panorama