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Angola Cables elabora plano de contingência para manter serviços de conexão de internet

Manter a continuidade de suas operações e serviços e priorizar questões de saúde e segurança de funcionários contra a Covid-19 são prioridade neste momento

Por: Redação, ⌚ 01/04/2020 às 15h10 - Atualizado em 01/04/2020 às 15h10

A Angola Cables baixou diretrizes para assegurar a continuidade dos serviços de conectividade internacional prestados em vários continentes, inclusive América do Sul, sem interrupções. E adotou medidas preventivas junto ao seu corpo de funcionários para reduzir o risco de contraírem o COVID-19.

 

A empresa segue empenhada na missão de minimizar quaisquer impactos e suportar a demanda de conexões mundiais entre Brasil, América do Norte,  Africa, Europa e Asia, ligando as  maiores clouds mundiais às aplicações de trabalho à distancia, OTTs, empresas de games, etc.

 

“Implementamos um plano de continuidade de negócio, com medidas desenhadas para enfrentar as necessidades de capacidade e qualidade das redes nacionais e internacionais, garantindo assim uma pronta resposta de nosso Network Operations Centre (NOC) e de nossos Data Centers AngoNAP onde, para além das medidas de segurança e de condições de saúde para os funcionários e visitantes, estamos disponibilizando assistência remota e continuada aos nossos clientes, 24 horas por dia”, garante Antonio Nunes, CEO da Angola  Cables.

 

A Angola Cables estruturou também métodos emergenciais de relacionamento com seus clientes, como oferecer atendimento diário junto às suas equipes de engenharia, para que em conjunto, façam análises de tráfego de dados e verifiquem soluções técnicas que possam responder, da melhor forma, a esse momento em que as redes de todos os operadores estão em “over demand”.  A multinacional está à disposição dos clientes também por webinar e vídeoconferência.

 

Diretrizes e orientações aos funcionários

 

A multinacional instituiu as seguintes práticas e políticas de efeito imediato:

 

  • Manter a continuidade de suas operações e serviços seguindo as diretrizes fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e as diretrizes internacionais de melhores práticas de conscientização do COVID-19, para minimizar o risco potencial de infecção.

 

  • Estabelecer condições específicas em termos de viagens de negócios, especialmente para destinos conhecidos onde o COVID-19 foi identificado.

 

  • Priorizar as questões de saúde e segurança, com atenção especial às práticas de higiene, pelos responsáveis ​​no local de trabalho e em suas instalações operacionais – como o Datacenter de Fortaleza.

 

  • Incentivar os funcionários, clientes, fornecedores e outros a fazer um maior uso de ferramentas remotas e reuniões virtuais para reduzir a necessidade de viajar.

 

  • Todas as instalações da empresa receberam orientações, protocolos, equipamentos e suprimentos de higiene para evitar qualquer risco potencial ao COVID-19.

 

“Vivemos um desafio sem precedentes em nossa história causado pela pandemia do Coronavírus. Como empresa responsável que atua globalmente, a Angola Cables tomou medidas extensivas para garantir o bem-estar de seus funcionários, parceiros de negócios e clientes. Assim como acontece com muitas outras empresas em todo o mundo – e por recomendação das autoridades -, a grande maioria de nossos funcionários está trabalhando de forma remota; porém, na velocidade que uma companhia precisa ter em um mundo de economia digital. Estes são tempos difíceis, mas vamos superar isso juntos.Vamos ficar seguros e conectados”, declara Antonio Nunes, CEO da Angola Cables

 

 

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